Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

Calouros podem candidatar-se a programas de assistência estudantil

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 - 7h30

fump nova2.jpg

Os estudantes que estão ingressando na UFMG neste primeiro semestre e tenham interesse em candidatar-se aos benefícios da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) devem se cadastrar logo após a confirmação da matrícula no Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA). A Fundação desenvolve a política de assistência estudantil da Universidade, oferecendo série de programas e serviços aos estudantes classificados nos níveis I, II e III por meio de análise socioeconômica.

O processo tem início com o preenchimento pelo calouro do questionário socioeconômico disponível no portal da Fump (www.fump.ufmg.br), que enviará o endereço eletrônico do estudante uma lista específica de documentos de acordo com as informações registradas pelo aluno. A etapa seguinte – que somente poderá ser realizada a partir de 18 de fevereiro – é protocolar os documentos na Fump (avenida Afonso Pena, 867, 21º andar, Centro de Belo Horizonte), na unidade do campus Pampulha (ao lado do Restaurante Setorial II) ou na Coordenadoria Montes Claros, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA). Em seguida, caso seja necessário, o aluno é convocado para uma entrevista.

As orientações também são válidas para os alunos veteranos que ainda não procuraram a Fump e se interessam em se beneficiar dos programas da instituição.

Os alunos que vão ingressar no segundo semestre devem solicitar a análise socioeconômica no período do Registro Acadêmico, previsto para junho.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-8400, 3409-3970 e (38) 3213-9867 (Montes Claros).