Centro Cultural UFMG traz para o mês de junho e julho quatro Aulas Abertas com o tema Cultura e Saúde

Centro Cultural UFMG traz para o mês de junho e julho quatro Aulas Abertas com o tema Cultura e Saúde

O Centro Cultural UFMG, em virtude da interrupção das atividades culturais em seu espaço físico devido à pandemia provocada pelo coronavírus, criou o projeto “Aulas Abertas” com o objetivo de trazer temas pertinentes ao contexto que estamos vivendo por meio de vídeos relacionados ao bem-estar, a arte e a cultura. A cada semana será publicada uma nova aula, sempre as quartas-feiras, através do Facebook, Instagram, YouTube e Site da Instituição.

O projeto foi elaborado para oferecer um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos e experiências, buscando a construção do conhecimento reflexivo e crítico pelo público, que terá acesso à fala de professores, pesquisadores e artistas convidados, não sendo assim aulas propriamente ditas, mas discussões contextualizadas pelo olhar científico e humano, essenciais nesse momento de crise. Link sobre o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=ZoEjcQ4DPqc

O tema escolhido para a edição de estreia do projeto em junho e julho será “Cultura e Saúde”. Foram convidados quatro professores da UFMG de diferentes áreas e trajetórias: o médico psicanalista João Baptista Magro Filho, a enfermeira e psicóloga Teresa Cristina da Silva Kurimoto, o músico e médico João Gabriel Marques Fonseca e a terapeuta ocupacional Cristiane Miryam Drumond de Brito.

Confira a aula desta semana:

17.06 – “Cultura e Saúde” – João Baptista Magro Filho
Primeiro Diretor do Centro Cultural UFMG (1989-1990). Médico Psicanálista. Professor do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da UFMG. Coordenador de Projetos Especiais da PROEX/UFMG, Gestão Cid Velloso.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=fIiikraXiV0

Os vídeos incluem Tradutores e Intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFMG – NAI.

Projeto Aulas Abertas
Quartas-feiras nas Redes Sociais e Site do Centro Cultural UFMG
Facebook: https://www.facebook.com/centroculturalufmg
Instagram: https://www.instagram.com/centroculturalufmg
YouTube: https://www.youtube.com/c/CentroCulturalUFMG
Site: https://www.ufmg.br/centrocultural/