Abertas inscrições para bolsas de extensão no Centro Cultural UFMG

Estão abertas, no período de 16 de fevereiro a 4 de março, as inscrições para preenchimento de vagas para bolsas de extensão no Centro Cultural UFMG, nas modalidades Pbext e Pbext Ação Afirmativa.

Podem se inscrever alunos de graduação regularmente matriculados na UFMG, que estejam cursando a partir do 3° período os cursos de Design Gráfico, Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Museologia e História. O arquivo da chamada pública com as informações completas pode ser consultado neste link.

O bolsista deverá dedicar 20 horas semanais às atividades. O valor da bolsa é R$ 400. Serão preenchidas seis vagas, sendo duas delas destinadas a estudantes de graduação classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e/ou estudantes que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas mediante envio para o e-mail dir@centrocultural.ufmg.br dos seguintes documentos: Curriculum Lattes completo (com dados pessoais, telefones de contatos e e-mails utilizados); carta de intenção para a área que pretende atuar; portfólio para os candidatos interessados nas áreas de criação gráfica e produção de conteúdos; histórico escolar com Rendimento Semestral Global (RSG) igual ou superior a 3 e comprovante de assistência Fump (para candidatos a bolsa Pbext Ação Afirmativa).

O aluno poderá se candidatar para apenas uma vaga. A seleção ocorrerá por meio de análise documental e entrevista por videoconferência no dia 7 de março. O link e o cronograma do horário da entrevista serão informados pelo e-mail do inscrito.

Áreas de atuação

Os bolsistas selecionados vão atuar no Centro Cultural UFMG. As vagas estão distribuídas para as seguintes atividades e habilidades:
– Uma vaga para atuar na criação de artes gráficas (banner, cartaz, convite, flyer, folder, etc), com habilidades no pacote gráfico Adobe (Illustrator, Indesign e Photoshop) e CorelDRAW;
– Uma vaga para atuar na produção de conteúdo jornalístico multimídia destinado ao site e às mídias sociais do Órgão, sendo também desejável possuir conhecimento em elaboração de relatórios Analytics, em softwares de edição HTML e uso do CMS WordPress;
– Três vagas para participarem e atuarem como mediador educativo estabelecendo contato com escolas e público em geral;
– Uma vaga para atuar na produção de eventos culturais.

Cronograma:
Dias: 16/02 a 04/03 – inscrição
Dia: 07/03 – entrevista das 9h às 12h e das 14h às 17h
Dia: 10/03 – divulgação do resultado no site do Centro Cultural UFMG e por e-mail

Chamada pública:
Disponível neste link