Artista mineira Daniela Moser inaugura exposição no Centro Cultural UFMG

Artista mineira Daniela Moser inaugura exposição no Centro Cultural UFMG

O Centro Cultural UFMG convida para a abertura da exposição “Geometrias Emotivas”, da artista Daniela Moser, na quinta-feira, dia 14 de abril de 2022, às 19 horas. A mostra reúne obras que misturam técnicas de pintura, desenho, fotografia e colagem e poderá ser vista até o dia 24 de maio de 2022. A entrada é gratuita.

Multiplicidade, espontaneidade e fluidez. Essas são algumas palavras que podem ser associadas ao trabalho da artista mineira Daniela Moser. Misturando técnicas de pintura, desenho, fotografia e colagem, as obras trazem composições pensadas através da modulação de cor, uma das principais assinaturas de seu trabalho.

Colagens
Ao olharmos para a obra de Daniela Moser, podemos perceber como a colagem possibilita uma poética do imaginário, especificamente sobre o corpo e a cidade, que se materializam em mosaicos de composições geométricas. Essa poética é repleta de paradoxos entre a tradução do mundo interno e externo, macro e micro composições, limites e espaços públicos e o íntimo ocupado pelo corpo.

Nessa perspectiva, as colagens de Moser apontam, em sua multiplicidade, pequenos mundos de diferentes indivíduos que se manifestam e se constroem em interações sutis, surgindo novas variedades, fazendo com que essas cidades coladas sejam constituídas a partir da mistura do entrelaçamento de indivíduos e grupos – semelhantes em suas distinções. Essa é a preciosidade da obra.

Sobre a artista
Daniela Moser vive e trabalha em Contagem (MG). É Bacharel em Desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Pesquisa desde 2018, por meio da colagem, relações entre o corpo e a cidade. Participou entre 2018 e 2019 do Acompanhamento Artístico Individual e Residência Artística no Ateliê ESPAI, sob a orientação de Marcelo Drummond. Integrou a exposição coletiva ‘Um erro inesperado aconteceu’, na Periscópio Galeria, com a curadoria de Nydia Negromonte e Marcelo Drummond (2019) e as exposições individuais ‘Ocupa_Espai’, BH/MG (2018) e ‘Transversais’, na Galeria BDMG, BH/MG (2005).

Exposição ‘Geometrias Emotivas: (des) construção e (de) composição’ – Daniela Moser

Abertura: 14 de abril de 2022 | às 19 horas
Visitação: até o dia 24/05/2022
Terças a sextas: 9h às 20h
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h
Sala Celso Renato
Classificação: livre
Entrada gratuita

Lembre-se: é necessário o uso de máscara nos espaços do Centro Cultural  UFMG mesmo para imunizados