Clarinetista Marcus Righi faz recital didático no Centro Cultural UFMG

Clarinetista Marcus Righi faz recital didático no Centro Cultural UFMG

Na próxima quinta-feira, dia 19 de maio de 2022, às 19h30, o Centro Cultural UFMG recebe o clarinetista Marcus Righi para a apresentação acústica ‘Recital Didático’, um concerto comentado das músicas que integram o repertório e seus respectivos compositores.

O espetáculo traz ainda informações históricas das obras, técnica da escrita e do instrumento clarinete. A entrada é gratuita e integra o projeto Recitais. A classificação é livre.

O recital tem caráter didático sobre o clarinete e algumas obras importantes que compõem a escola de música erudita e popular para o instrumento. Canções como ‘Chorando baixinho’, de Abel Ferreira; ‘Giga’, de Johann Sebastian Bach; ‘Três estudos para clarinete solo’, de Cláudio Santoro; ‘Abîme des oiseaux’, de Olivier Messiaen e ‘Brasiliando’, de Francisco Belmiro, constituem a apresentação.

Marcus Righi
Marcus Righi é bacharel em música com habilitação em clarinete pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Estudou licenciatura em música – percussão – na Universidade Federal de Ouro Preto. Cursou clarineta na Fundação de Educação Artística e realizou aulas com notáveis professores do Brasil. Participou de diversos festivais de música e tocou nas bandas União Operária de Nova Lima, Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes, Big Band Esmu e Bbop Big Band. Atualmente é o primeiro clarinete na Sociedade Musical Carlos Gomes, de Belo Horizonte. É professor de clarinete desde 2008.

Projeto Recitais
O projeto foi desenvolvido para acolher as diversas manifestações artísticas e culturais de artistas que estão começando sua trajetória nos palcos e até mesmo os já consagrados, disponibilizando um espaço de estímulo e visibilidade para apresentarem seus trabalhos autorais, potencializando suas múltiplas vozes.

Recital Didático

Concerto comentado com Marcus Righi
Data: 19/05/2022
Horário: 19h30
Local: Hall Superior do Centro Cultural UFMG
Entrada gratuita | Classificação livre

Saiba como chegar ao Centro Cultural UFMG

Lembre-se: é necessário o uso de máscara nos espaços do Centro Cultural UFMG mesmo para imunizados