Chamada para residência estimula pesquisa na música, literatura e artes cênicas, visuais e gráficas

Chamada para residência estimula pesquisa na música, literatura e artes cênicas, visuais e gráficas

No período de 19 de setembro a 6 de novembro de 2022, o Centro Cultural recebe inscrições para a Chamada pública 003/2022, destinada à seleção de propostas de pesquisa e experimentação para serem desenvolvidas em regime de residência, nas áreas de Artes cênicas – Cena Aberta (teatro, dança, performance), Artes visuais – Atelier Aberto (pintura, fotografia, objeto, escultura, desenho, gravura, cerâmica, tapeçaria, arte digital), Música livre (popular, erudita, experimental), Múltiplas linguagens (literatura, poesia, roteiros, clube de leitura, grupo de estudos e pesquisas relacionadas) e Artes gráficas (preservação das técnicas de composição e impressão manual através de tipos móveis e dos saberes tipográficos, gravura e projetos gráficos) para o ano de 2023.

Poderão participar grupos ou coletivos, registrados ou não, em formação ou já consolidados, que apresentem proposta que contemple o objeto acima especificado.

Os interessados deverão enviar a documentação descrita na Chamada Pública, no ao e-mail: projetos@centrocultural.ufmg.br. Não serão aceitas propostas enviadas por correio ou outro meio similar.

A ficha de inscrição e as informações completas sobre o processo estão disponíveis na Chamada.

Períodos

De acordo com a Chamada pública, o uso dos espaços do Centro Cultural UFMG para Cena Aberta, Atelier Aberto, Música livre, Múltiplas linguagens e Artes gráficas estão divididos em dois períodos. O primeiro vai de 2 de março a 2 de julho de 2023 e, o segundo, de 14 de agosto a 15 de dezembro de 2023. A proposta inscrita concorrerá somente para um dos períodos.

O horário de uso do espaço será das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, para todas as atividades da residência e dividido em dois turnos: 8h às 13h30 ou 14h30 às 20h.

Conheça todas as regras na Chamada pública.

Espaços

Conforme prevê a Chamada, serão cedidos seis espaços para o desenvolvimento da pesquisa e experimentação. Cada espaço estará equipado com equipamentos e móveis que poderão ser utilizados pelos integrantes do projeto selecionado: A lista completa dos equipamentos por sala pode ser acessada na Chamada.

Datas

Inscrição: 19/09 a 06/11/2022
Seleção: 07/11 a 18/11/2022
Divulgação: 30/11/2022

Chamada pública

Arquivo da chamada