Carregando Eventos

Show Trem Chic (05.07.2019)

5 de julho de 2019 às 19:30 - 20:30
  • Este evento já passou.

Grupo Trem Chic resgata cantigas de roda e músicas brasileiras de raiz em show no Centro Cultural UFMG.

Na sexta-feira, dia 05 de julho de 2019, às 19h30, o Centro Cultural UFMG recebe o grupo musical Trem Chic para a apresentação do show “O Trem Chic chegou”. A entrada é gratuita e integra a programação do projeto Recitais.

A apresentação reúne canções autorais do primeiro CD da banda, “O Trem Chic chegou”, lançado em 2017, além de cantigas de roda do folclore mineiro e algumas releituras de clássicos da música brasileira de raiz. O ritmo predominante do grupo é o baião, com destaque para a viola caipira, em uma mistura do contemporâneo com o tradicional.

Beto Assumpção (voz, viola caipira e violão), Gustavo Leite (timba), João Paulo (flauta e voz), Miriam Dellaret (acordeon), Nikole Góes (voz), Vicente Sampaio (baixo) e Zeca Zattar (percussão), integram o grupo Trem Chic, que surgiu em 2004, durante as atividades do programa “Vida Ativa”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Belo Horizonte, que busca a qualidade de vida na terceira idade.

A banda já se apresentou no Teatro Izabela Hendrix, no Teatro José Aparecido de Oliveira (Biblioteca Pública Estadual de BH), na Arena Minas Tênis Clube, nos programas Viola Brasil e Dedo de Prosa da TV Horizonte, no Cine Theatro Brasil Vallourec (lançamento do CD), dentre outros.

Projeto Recitais
O projeto Recitais, aberto a toda comunidade, oferece ao público momentos diferenciados de lazer e fruição. Voltado para apresentações artísticas, literárias e cênicas musicais, este é um espaço vasto às experimentações das artes verbais e performáticas. Localizado no hall superior do Centro Cultural UFMG, o projeto acontece todas as quartas-feiras, às 19h30. Um convite especial a um momento de lirismo, poesia e sensibilidade ao entardecer em um espaço físico privilegiado – intimista e delicado. As apresentações têm por objetivo divulgar trabalhos inéditos ou ainda pouco conhecidos de poetas, músicos, atores ou daqueles que transitam por linguagens híbridas e inovadoras nos campos sonoros e expressões corporais. Escutar, sentir e participar também faz parte da construção dessa tessitura expressiva e poética. O espaço, as janelas e as portas estão abertos a esse momento de sentimento e emoção. Sejam bem-vindos!

Detalhes

Data: 5 de julho de 2019
Hora: 19:30 - 20:30
Evento CategoriaRecitais
Evento Tags:
, ,

Local

Local: Centro Cultural UFMG