Baixo Centro En[cena] retorna ao presencial com espetáculo solo de rua

Na sexta-feira, dia 29 de abril de 2022, às 18h30, o Centro Cultural UFMG recebe o ator Rodrigo Robleño para uma apresentação do espetáculo solo de rua ‘Viralata: o palhaço tá solto!. Além de atuação, a criação e direção da peça são assinadas pelo próprio artista. A entrada é gratuita e integra o projeto Baixo Centro En[cena], como parte da programação do Circuito Cultural UFMG. A classificação é livre.

O palhaço Viralata realiza números de malabarismo de maneira divertida com a participação ativa do público que, inclusive, tem a possibilidade de modificar constantemente os rumos do espetáculo. Com seu jeito inusitado de ser, surpreende a plateia com suas trapalhadas e performances circenses.

Robleño
Rodrigo Robleño é um notável palhaço de Minas Gerais. Embora tenha nascido em São Paulo, foi a capital mineira que escolheu para viver desde os 10 anos de idade. Sua formação é pelo Teatro Universitário UFMG, em 1990. Possui experiência internacional pelo Cirque du Soleil com o espetáculo Varekai.

Trabalha com teatro de rua, circo-teatro e bonecos, mas o seu entusiasmo é pela arte da palhaçaria. É autor dos livros ‘Viralata: o palhaço tá solto!’ e ‘Na palma da mão’. Atualmente atua como professor e diretor de teatro, além de coordenar o projeto Sociedade do Riso, uma comunidade de palhaços, profissionais e voluntários que realizam visitas a hospitais, asilos, creches e demais espaços que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Baixo Centro En[cena]
O Baixo Centro En[cena] faz parte do Circuito Cultural UFMG, um projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade. O objetivo principal é promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando a integração das ações artístico-culturais da UFMG. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.

Viralata: o palhaço tá solto!
Espetáculo solo de rua

Atuação, criação e direção: Rodrigo Robleño
Data: 29/04/2022
Local: pátio do Centro Cultural UFMG