Diretor do Centro Cultural UFMG faz retrospectiva do ano 2020 em vídeo de Aulas Abertas
Em vídeo do projeto Aulas Abertas, Fabrício Fernandino, diretor do Centro Cultural UFMG, faz uma breve retrospectiva do trabalho da instituição em 2020, um ano atípico e com muitos desafios, mas também de muita transformação e superação.
Retrospectiva
No dia 17 de março deste ano, seguindo orientações da Administração Central da Universidade Federal de Minas Gerais, foram suspensas todas as atividades presenciais no Centro Cultural UFMG devido à pandemia provocada pelo coronavírus.
Desde então, o espaço permanece fechado temporariamente e, diante desse momento de grandes mudanças e desafios, foi necessário ‘reinventar’ o espaço e elaborar projetos e iniciativas digitais para o público na internet.
Assista ao depoimento de Fernandino:
Aulas abertas
O projeto Aulas Abertas foi elaborado para oferecer um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos e experiências, buscando a construção do conhecimento reflexivo e crítico pelo público, que terá acesso à fala de professores, pesquisadores e artistas convidados, não sendo assim aulas propriamente ditas, mas discussões contextualizadas pelo olhar científico e humano, essenciais neste momento de crise.
A cada semana será publicada uma nova aula através do Facebook, Instagram, YouTube (links no rodapé) e neste site.