Em exibição na quinta, ‘Beleza tóxica’ traz o embate judicial em torno da regulação de produto industrial para crianças

Em exibição na quinta, ‘Beleza tóxica’ traz o embate judicial em torno da regulação de produto industrial para crianças

A questão da regulação em uma empresa global de cosméticos e o custo da beleza são temas do documentário ‘Beleza tóxica’, que estará em exibição a partir das 15h desta quinta-feira, 25 de agosto, no Centro Cultural UFMG, dentro da 11ª Mostra Ecofalante de Cinema. A sessão tem entrada gratuita e classificação livre. O Centro Cultural UFMG fica na avenida Santos Dumont 174, na região central de Belo Horizonte.

A história de ‘Beleza tóxica’, produção canadense de 2019, parte de uma ação judicial coletiva  contra um  talco para bebês produzido pela Johnson & Johnson, que teria componentes considerados cancerígenos em sua fórmula. Após os embates judiciais, a empresa deixará de comercializar o produto com a atual fórmula, em todo o mundo, a partir de 2023.

A mostra

A Mostra Ecofalante integra a programação do CineCentro e marca a retomada das exibições presencias de filmes, entre os dias 22 e 31 de agosto de 2022, no Centro Cultural UFMG. A iniciativa, de itinerância nacional, é organizada pela Ecofalante, ONG que atua nas áreas da cultura, educação e sustentabilidade, produzindo filmes, documentários e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental.

Programação

25 de agosto

15h – Beleza tóxica
2019| Livre | 90’ | Documentário | Direção: Phyllis Ellis | Canadá | Legendado

11ª Mostra Ecofalante de Cinema no CCult

Período: 22 a 31 de agosto de 2022
Classificação indicativa: consulte cada filme
Entrada gratuita
Local: auditório do Centro Cultural UFMG
Endereço: Av. Santos Dumont 174 – Centro – Belo Horizonte
Saiba como chegar

Lembre-se: é necessário o uso de máscara nos espaços do Centro Cultural UFMG mesmo para imunizados