Carregando Eventos

25 de outubro de 2019 às 18:30
  • Este evento já passou.

Coletiva de mulheres apresenta intervenção poética no Centro Cultural UFMG

Na sexta-feira, dia 25 de outubro de 2019, às 18h30, o Centro Cultural UFMG recebe a Coletiva Manas e convidadas para a intervenção poética “Manas com vida”. A entrada é gratuita e integra o projeto Baixo Centro En[cena], como parte da programação do Circuito Cultural UFMG.

A apresentação reúne mulheres que ocupam a cidade com a poesia falada e escrita, com seus corpos e suas palavras, compartilhando suas vivências, trajetórias e lutas sociais em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

A Coletiva Manas vem sendo construída por mulheres artistas, produtoras, estudantes e trabalhadoras que desenvolvem diversas atividades artísticas e educativas relacionadas com poesia, teatro, dança, música, artes visuais, audiovisual, entre outras áreas. Elas colocam em pauta suas mentes, seus corpos e suas vivências sobre as questões de gênero, sexualidade, cor e religião, seja no meio social, político, econômico e cultural. Elas são muitas e caminham juntas!

Projeto Baixo Centro En[cena]
O Baixo Centro En[cena] faz parte da programação do Circuito Cultural realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG nos Campus e equipamentos de cultura da universidade. O projeto tem como objetivo oferecer ao público do baixo centro de Belo Horizonte uma programação gratuita de espetáculos teatrais toda última sexta-feira do mês, às 18h30. Uma opção de lazer e fruição com qualidade técnica e estética.

“Manas com vida – Coletiva Manas”
Data: 25/10/2019
Local: Pátio do Centro Cultural UFMG