Roda de conversa Elas por elas em cena: a loucura em questão

Roda de conversa Elas por elas em cena: a loucura em questão

Evento transmitido ao vivo em 28 de maio de 2021, dentro da programação do Ciclo Arte e Saúde Mental, promovido pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG. A roda de conversa foi mediada por Marcos Antônio Alexandre, professor da Faculdade de Letras da UFMG e contou com as participações das atrizes Kelly Crifer, Ana Regis e Ângela Mourão.

Assista:

 

As convidadas

Kelly Crifer é atriz de teatro e cinema, com formação pela UFMG. Desde 2010, é professora dos cursos livres de teatro do Grupo Galpão. Também é fundadora do Grupo de Teatro NósCegos e foi integrante do Grupo Teatro Invertido por 11 anos, onde atuou em vários espetáculos. Em 2015, protagonizou o solo teatral Ensaio Para a Senhora Azul. Fez vários trabalhos em cinema, em produções de Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. Foi premiada em 2011 pelo SESC/Sated, por sua atuação no curta-metragem Contagem e foi indicada, em 2020, ao Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro por seu trabalho no filme No Coração do Mundo.

Ana Regis é atriz, dramaturga, diretora, professora, feminista e mãe do Davi e da Maria, tudo não necessariamente nesta ordem. É trabalhadora das artes desde 1993, revezando funções da cadeia produtiva criativa. Indicada a vários prêmios ao longo de sua carreira, ganhou nas categorias melhor atriz e melhor texto original com o espetáculo Peixes. Já participou dos principais Festivais de Teatro do país, entre eles, Porto Alegre em Cena, FIT-BH, Semana do Teatro de São José dos Campos entre outros. Em 2019 circulou com Peixes por festivais na Espanha e cumpriu curta temporada em Lisboa.

Ângela Mourão é atriz e diretora teatral e fundadora do Grupo Teatro Andante, Desde 1990, atua em todos os seus espetáculos: LAMA, Olympia, BarbAzul, A História de Édipo, Musiclown, Tauromaquia, Por um Triz e O Berro ou Como a Rádio Confusão Conta História de Princesa e Dragão. Com seu espetáculo solo Olympia, que estreou em 2001, já se apresentou por todo o Brasil e em sete diferentes países: Argentina, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Panamá, Portugal e Espanha. É também formada em dança e teatro, mestra em literatura pela PUC-Minas, tendo sido professora de Expressão Corporal e Interpretação do Cefart- Fundação Clóvis Salgado, de 1990 a 2018.