Últimos dias para visitar ‘Sobrevir’, mostra de alunos de artes visuais

Em contagem regressiva, a exposição Sobrevir, coletiva de formandos do curso de Artes Visuais da Escola de Belas-Artes da UFMG, fica em exibição até o próximo domingo, 7 de agosto, no Centro Cultural UFMG.

Detalhe de obra de Carla Bernardes. Foto: CCult UFMG

Com temáticas marcadas pela memória e pelo ambiente familiar, a produção da mostra reflete a vivência dos formandos durante os dois anos de isolamento social decorrente da pandemia de Covid.

Obra de Manu Lima. Foto: acervo CCult UFMG

Conforme assinalam, “muitas das obras expostas foram elaboradas e executadas fora do ambiente da Escola de Belas-Artes e dos ateliês coletivos, com caráter intimista e mais solitário do que se via antes na trajetória dos estudantes. Trabalhos marcados pelo entorno familiar, pelo espaço ocupado durante o isolamento e pelas memórias de uma rotina que não sabámos quando retornaria”.

Detalhe de obra de Alana Ferraz. Foto: CCult UFMG

A exposição, que ocupa as salas Ana Horta e Celso Renato de Lima do Centro Cultural UFMG, tem entrada gratuita e classificação livre.

Galeria: Sobrevir

[Clique para ampliar]

Sobrevir
Coletiva de alunos do curso de artes visuais da UFMG