Cadê as abelhas?

Por todo o mundo hoje existe um fenômeno claro de desaparição das abelhas. Em alguns países como nos Estados Unidos e no Japão, essa crise de desaparição das abelhas é tão grande que tem sido feita uma polinização manual pelo ser humano, ou em alguns casos, foram criadas máquinas tratores que por  vento ou por movimento, fazem o papel das abelhas para polinizar cultivos que são importantes para o ser humano. Ouça o programa completo para saber mais sobre esse assunto!

 

Por todo o mundo hoje existe um fenômeno claro de desaparição das abelhas. Em alguns países como nos Estados Unidos e no Japão, essa crise de desaparição das abelhas é tão grande que tem sido feita uma polinização manual pelo ser humano, ou em alguns casos, foram criadas máquinas tratores que por  vento ou por movimento, fazem o papel das abelhas para polinizar cultivos que são importantes para o ser humano.

 

No Brasil, essa crise ainda não está tão grande como nos países citados. Entretanto, ela já é evidente e afeta tanto a produção agrícola, quanto a própria apicultura, que é uma atividade economicamente importantíssima para o Brasil.

Clique no play ou faça o download para ouvir todo o programa.

 

 

Texto de Rafaella Melisse com colaboração de Theo Rolla de Paula Mota do departamento de fisiologia e biofísica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG para o programa Na Onda da Vida.

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique e acesse todos conteúdos do Ciência no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO