Genética até no leitinho quente!

A mais de 5000 anos o homem já sabia que a vida com a vaquinha por perto poderia ser bem mais fácil. O leite é um alimento nutritivo e sempre a mão. Com o passar do tempo os homens observaram que se uma vaca que produzia muito leite cruza-se com um determinado touro suas crias na vida adulta produziam ainda mais leite que a mãe. Eles tinham descoberto que era possível induzir o nascimento de grandes produtoras de leite usando animais que já produzissem muito leite. Ouça o programa para saber mais sobre esse assunto!

 

A mais de 5000 anos o homem já sabia que a vida com a vaquinha por perto poderia ser bem mais fácil. O leite é um alimento nutritivo e sempre a mão. Com o passar do tempo os homens observaram que se uma vaca que produzia muito leite cruza-se com um determinado touro suas crias na vida adulta produziam ainda mais leite que a mãe. Eles tinham descoberto que era possível induzir o nascimento de grandes produtoras de leite usando animais que já produzissem muito leite.

 

 

Texto de Ully Schreck para o programa Na Onda da Vida com colaboração da professora Maria Raquel Santos Carvalho do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique aqui e acesse todos os conteúdos do Ciência no Ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO