Jardim da Fantasia

O bem-te-vi é, provavelmente, o pássaro mais comum do nosso país, podendo ser encontrado em matas, plantações, pastagens, grandes florestas, em margens de praias e de rios, e é comum mesmo nas grandes cidades. Até na América Latina, onde é conhecido com o semelhante nome bien-te-veo, o pássaro é considerado muito popular, podendo ser encontrado da Argentina até o sul do México, chegando até o sul do Texas nos Estados Unidos. Ouça o programa completo para saber mais sobre esse assunto!

Bem te vi, bem te vi andar por um jardim em flor
chamando os bichos de amor, tua boca pingava mel

Talvez você não vá acreditar que Paulinho Pedra Azul não queria se referir à ave bem-te-vi quando compôs esta canção. Sim, ele quis dizer bem te vi no sentido de ver bem alguém.  Mas não importa vamos contar para você sobre o  bem te vi que é, provavelmente, o pássaro mais comum do nosso país, podendo ser encontrado em matas, plantações, pastagens, grandes florestas, em margens de praias e de rios, e é comum mesmo nas grandes cidades. Até na América Latina, onde é conhecido com o semelhante nome bien-te-veo, o pássaro é considerado muito popular, podendo ser encontrado da Argentina até o sul do México, chegando até  o sul do Texas nos Estados Unidos.

 

 

Texto de: Rafaella Melisse e Adlane Vilas-Boas
Música: Jardim da Fantasia
Intérprete/Compositor: Paulinho Pedra Azul / Jorge Luiz Guimarães

Equipe

Rafaella Melisse
Bolsista
Adlane Vilas-Boas
Professora

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique e acesse todos os conteúdos do Ciência no Ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO