O que os ouvidos não escutam

Você já escutou a expressão “O que os olhos não veem, o coração não sente”, certo? Mas e o que escutamos? Também sentimos...Existe um caminho complexo para que as ondas sonoras que captamos mecanicamente pelos ouvidos se tornem uma estímulo neurológico e emocional no nosso cérebro.

 

Você já escutou a expressão “O que os olhos não veem, o coração não sente”, certo? Mas e o que escutamos? Também sentimos… Podemos ter respostas emocionais intensas com estímulos sonoros, principalmente quando se trata de música. Mesmo que seja apenas instrumental, já é o suficiente para sentirmos os pelinhos do braço levantarem. Existe um caminho complexo para que as ondas sonoras que captamos mecanicamente pelos ouvidos se tornem uma estímulo neurológico e emocional no nosso cérebro.

 

Clique no play ou faça o download para ouvir todo o programa.

Texto de Ana Elisa Figueiredo com a colaboração de Grace Schenatto do Departamento de Fisiologia e Biofísica da UFMG para o programa Na Onda da Vida.

Equipe

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique e acesse todos conteúdos do Ciência no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO