Parasitas sem sinal

O parasitismo é uma das relações ecológicas presentes na natureza. Em alguns casos, os parasitas podem causar prejuízos aos seus hospedeiros. Ouça o programa completo para saber mais sobre o assunto!

As interações ecológicas entre os seres vivos podem ser de natureza harmônica ou desarmônica. Na relação desarmônica pelo menos um dos participantes é prejudicado. O parasitismo é um exemplo de relação desarmônica. O indivíduo infectado, também chamado de hospedeiro, tem suas células invadidas por parasitos que se aproveitam delas para completar seu ciclo de vida.

Clique no play ou faça o download para ouvir todo o programa.

 

      NOV-Parasitas sem sinal-Enise Silva

 

Texto de para o programa Na Onda da Vida, com colaboração da professora Diana Bahia do departamento de Biologia Geral da UFMG.

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique e acesse todos os conteúdos do Ciência no Ar

1 comentário

  • Além de se alimentarem errado de fato passam fome.E sem o pólen não produzem uma substancia de propolis adequado.para proteger as abelhas de todas as bacterias e fungos vírus e com isto as abelhas adoecem e morrem, e também com isto se prejudica a obtenção do extrato de propolis remedio ultra útil a imunidade e a geléia real e o mel.

    Andréa Cardoso de Assis Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO