Plâncton, pequeno em tamanho, grande em importância

O plâncton serve de alimento para os peixes, sendo essencial para a sua sobrevivência. Isso é verdade para todos os tipos de peixe na natureza, desde o pequeno lambari, até os grandes peixes como o tucunaré e o dourado. Para saber mais sobre esse importante organismo não deixe de escutar o áudio completo!

NA-ONDA-VIDA310

No rio e no mar existe muito mais que os peixes e outros animais que vemos. Uma grande parte dos organismos na água são visíveis apenas no microscópio. Eles fazem parte do plâncton.

Texto da Mestra Sofia Brito para programa Na Onda da Vida, com colaboração da professora Paulina Barbosa, do do Laboratório de Ecologia do Plâncton do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

Se interessou por esse assunto? Acesso o site do departamento de Biologia Geral e confira mais trabalhos interessantes!

Departamento de Biologia Geral ICB – UFMG

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique aqui para acessar todos os conteúdos do Ciência no Ar