Sementes viajantes

Você já viu uma mesma espécie de planta em diversos locais na natureza não é mesmo? Mas se as plantas não andam e ficam sempre em um mesmo local, como será que as sementes são dispersadas? Ouça o programa completo para saber mais sobre o assunto!

 

Você nunca viu uma planta andando por ai não é verdade? Então porque será que podemos encontrar plantas de uma mesma espécie em locais tão distantes entre si? A semente que contém o embrião da planta é formada em dois grupos de plantas chamados de gimnospermas e angiospermas a dispersão dessa estrutura é muito importante para a ocupação de novos ambientes. E como será que isso ocorre?

Clique no play ou faça o download para ouvir todo o programa.

 

 

Texto de Sarah Vasconcelos com a colaboração dos professores Denise Oliveira e Fernando Silveira e da doutoranda Rafaella Ribeiro pesquisadores do laboratório de Anatomia e Ecologia Vegetal do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG para o programa Na Onda da Vida.

MAIS CIÊNCIA NO AR

No link abaixo você pode acessar todos os conteúdos publicados pelos cinco projetos que fazem parte do Ciência no Ar. Acesse e confira vários assuntos interessantes.

Clique e acesse todos os conteúdos do Ciência no Ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouça os Programas

CIÊNCIA NO AR

Ciência no ar é um programa de extensão da UFMG que reúne projetos de divulgação científica feitos para várias mídias.
Começamos na Rádio UFMG Educativa, viajamos nos ônibus de Belo Horizonte e estamos também nas escolas.

Entre em contato conosco.
Tel: 31 3409-2980
E-mail: naondadavida@icb.ufmg.br

ENTRE EM CONTATO