Voltar para o Início Ir para o rodapé
Casa da Ciência

Na COP30, reitora da UFMG coordena mesa sobre populações locais e mudanças climáticas

Sandra Goulart Almeida participa, nesta sexta-feira, de debate organizado pelo MCTI no Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém

Com MCTI

Prédio em tons rosa construído em área arborizada
Fachada do Museu Emílio Goeldi, sede simbólica do MCTI durante a COP30
Foto: Luara Baggi (Ascom | MCTI)

A reitora Sandra Goulart Almeida vai mediar, nesta sexta-feira, dia 21, a mesa-redonda Como envolver as populações locais e as tecnologias sociais no enfrentamento das mudanças climáticas, que será realizada na Casa da Ciência do Brasil em Mudanças Climáticas, ambiente de discussões instalado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém.

A atividade, a última realizada no local, será transmitida, a partir das 16h, pelo canal do museu no Youtube (o link de transmissão fica disponível no dia de realização da mesa).

A mesa reunirá os professores Gilmar Pereira da Silva e Georgina Gonçalves dos Santos, reitores, respectivamente, das universidades federais do Pará (UFPA) e do Recôncavo Baiano (UFRB), e Francisco Do Ó Lima, da Universidade Regional do Cariri, do Ceará, instituição da qual foi reitor de 2019 a 2023.

Ponto de encontro
A Casa da Ciência do MCTI é um espaço de divulgação científica, com foco em soluções climáticas e sustentabilidade, e ponto de encontro de pesquisadores, gestores públicos, estudantes e representantes de movimentos sociais. Desde o dia 11 de novembro, ela funciona como sede simbólica do Ministério, abrigando exposições, rodas de conversa, oficinas, lançamentos e atividades interativas abertas ao público.

Nos últimos dias, passaram pelo local nomes como a ministra Luciana Santos, Thelma Krug, presidente do Comitê Diretor do Sistema de Observação Global do Clima (GCOS), e Nahuel Arenas, chefe do escritório da ONU para redução de riscos de desastres nas Américas e no Caribe.

Também nesta sexta-feira, Paulo Artaxo, professor da USP, fará uma conferência sobre os desafios na ciência das mudanças climáticas, e Carlos Nobre, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP e copresidente do Painel Científico para a Amazônia, será o moderador da mesa Como aumentar nossa resiliência e os avanços tecnológicos.

Conheça a programação.

Categoria: Meio Ambiente

Mais lidos

Semana

Notícias por categoria

Escolha a categoria:
Meio Ambiente