CORPO COLETIVO é um programa online em Arte, Educação e Novas Mídias criado em 2008, por Patricia Azevedo (UFMG | BR) e Clare Charnley (LMU | Reino Unido). Ligado ao NFOTO – Centro de Pesquisa em Fotografia | EBA | UFMG, o programa é um projeto de pesquisa, ensino e extensão, concebido como uma atividade colaborativa que conforma uma série de experiências envolvendo estudantes de Arte, Design, Arquitetura e Comunicação de universidades de três continentes. Em sua Edição de 2020, “CORPO COLETIVO: eu você nós”, formatado como Disciplina Transversal | ERE, acolheu estudantes de diversos cursos da UFMG para a realização de projetos colaborativos onde se conectam não aqueles que estão em partes diferentes do globo, mas aqueles estão na mesma região metropolitana mas ‘vivem em cidades diferentes’.

Coordenação: Patricia Azevedo | Disciplina Transversal / ERE / DAC

Participantes: Amanda Marzano, Amanda Nogueira, Bárbara Lissa, Bruna Feitosa, Camilla Fidelis, Guilherme Fernandes, Josiane da Silva, Julia Abdalla, Julia Nascimento, Lucas Belo, Luis Costa, Luisa Lombardi, Maria Vaz, Mariana Alves, Mariane Olimpio Farias, Matheus Almeida, Saulo da Silva, Silas Pereira, Victoria Silva, Rafaela Tavares, Virgilio Magalhães e Yan Nicolas.

Equipe Video: Julia Abdalla, Guilherme Oliveira, Saulo Maciel, Silas Pereira e Yan Nicolas.