A oficina abordará aspectos técnicos e interpretativos do repertório da flauta transversal em atividades coletivas e individuais com alunos que queiram apresentar repertório solo. Todos devem trazer suas flautas.

Professor: 

Antonio Carlos Guimarães – professor associado no curso de Música da Universidade Federal de São João del-Rei. Ensina flauta transversal na graduação em música e na pós-graduação atua em linhas de pesquisa que abrangem a performance musical e ensino do instrumento.  Atuou como flautista, no cargo de técnico-músico, da Orquestra UFMG de 1990 a 2006. Além disso, atuou como solista e recitalista em vários estados brasileiros e foi primeiro flautista da Dubuque Symphony, Iowa, EUA de 2001 a 2003, e bolsista da Orquestra do Festival Internacional de Aspen, EUA, 2000. Antonio foi membro da diretoria da Associação Brasileira de Flautistas de 2006 a 2022, quando coordenou anualmente o Evento Científico da ABRAF. Doutor em Artes Musicais pela University of Iowa (2003). Atualmente desenvolve pesquisa de pós doutorado na UFMG sob a orientação do Dr. Fausto Borém, tendo como temática a performance e a organologia da Música Sacra Mineira do século XIX. 

Inscrições gratuitas até 15/7 ou até atingir o limite de vagas. Preencha o formulário disponível em https://forms.gle/N4zTHAXdpyeG578x9

Data: 17/7 (quinta-feira), das 17h às 19h
Carga horária: 2h 
Público: Flautistas de níveis iniciante a avançado.
Vagas: 20
Local: Conservatório UFMG