Acompanhamento no trabalho de interpretação de obras do repertório contemporâneo com enfoque naquelas que abordam elementos técnicos (como técnicas estendidas ou outras) ou elementos estéticos da música recente. Os participantes receberão até três obras a serem preparadas para o festival. Uma das obras poderá ser com eletroacústica. Haverá aulas individuais com os professores, abordando técnicas estendidas, questões de sonoridades, trabalho com a eletrônica e interpretação no repertório contemporâneo.
Os selecionados serão convidados a integrar o Ensemble Plurisons durante o festival, tocando junto aos professores uma ou duas obras do repertório contemporâneo.
Professores:
Ensemble Plurisons – criado em 2022, o grupo interestadual reúne alguns dos melhores intérpretes dedicados a novos repertório e práticas no Brasil. O Plurisons nasce como espaço de criação sonora, permitindo a colaboração entre compositores e intérpretes, em busca de novas sonoridades e propostas musicais. Aqui tocar, esfregar, soprar, riscar, assoviar, cantar, se misturam, no Plurisons cada instrumento quer ser redescoberto sobre um novo olhar, o tocar e o escutar música são espaços de criação artísticas, onde o sonoro engloba o lúdico, o imagético, o teatral, tanto quanto o harmônico e melódico. O Plurisons é onde todos os sons podem se encontrar em uma nova visão de música. Acesse a bio dos componentes.
Inscrições gratuitas e com seleção até 30/6. Preencha o formulário disponível em https://www.ensembleplurisons.com/interpretação
Data: 14 a 18/7 (segunda a sexta) , das 17h às 18h40*
Carga horária: 12 horas
Público: os candidatos dessa oficina podem ser grupos já formados ou formações feitas para o festival. Também serão aceitos trabalhos solos de alunos avançados.
Classificação: 16 anos
Vagas: 15
Material do participante: instrumento musical
Local: Conservatório UFMG
* Apresentação final da oficina no 19 de julho.