Notícias

Atividades em Libras se destacam na programao do penltimo dia

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015, s 5h55

O Espao do Conhecimento UFMG e o seu entorno concentraro as principais atividades desta quinta-feira, 12, penltimo dia do Festival de Vero.

No perodo da tarde, ocorre mais uma visita guiada ao Espao, momento em que os participantes so vendados para, no passeio pelo museu, se sentirem estimulados a desenvolver sentidos como tato e audio. A atividade denominada Corpo e percepo sonora no espao comea s 15h30 e no demanda matrcula prvia: as inscries podem ser feitas pouco antes do horrio da visita, na recepo do Espao.

s 18h, o museu promove uma visita bilngue (Libras/Portugus) sua exposio de longa durao, a Demasiado Humano. A visita contar com videoguia e intrprete de Libras. O pblico-alvo so os surdos, usurios e interessados na Lngua Brasileira de Sinais. s 18h30, visitantes surdos podero conferir sinopse em Libras do filme Terra dinmica, que ser exibido em seguida no Planetrio.

Das 19h s 23h, a fachada digital do Espao do Conhecimento projeta as exposies fotogrficas A lngua do corpo, que rene trabalhos de fotgrafos surdos sobre a comunicao corporal, e O corpo uma festa!, que apresenta a produo artstica de Ramanery e Thereza Portes.

Enquanto isso, a Praa da Liberdade sedia o Caf na Praa, resultado da oficina Descobrindo e costurando relaes na Praa da Liberdade. A mesa de caf oferecida em homenagem aos profissionais que atuam na manuteno da cidade e muitas vezes so relegados invisibilidade social.

O Espao do Conhecimento UFMG fica na Praa da Liberdade, 700. As exposies permanecem at sexta-feira, 13, sempre das 19h s 23h.

Palestras no Conservatrio Na parte da manh, das 10h s 12h, o Conservatrio UFMG recebe duas novas atividades do ciclo de palestras do Festival: Tereza Virgnia Ribeiro Barbosa, professora da Faculdade de Letras, ministra Teatro grego - teatro do povo para o povo, em que faz uma abordagem contempornea de leitura e encenao de tragdias gregas. O professor de fsica da UFRJ Ildeu de Castro Moreira ministra a palestra Trabalhando o conceito de luz em diferentes momentos histricos e sociais.

O Conservatrio UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Toda a programao cultural do Festival de Vero gratuita e aberta ao pblico.

Fonte: Agência de notícias UFMG