Organização

Promoção: Universidade Federal de Minas Gerais 
Realização: Diretoria de Ação Cultural (DAC) / Pró-reitoria de Extensão da UFMG

Reitor da UFMG:  Clélio Campolina Diniz
Vice-reitora: Rocksane de Carvalho Norton

Pró-reitora de Extensão: Efigênia Ferreira e Ferreira
Pró-reitora Adjunta de Extensão: Maria das Dores Pimentel Nogueira
Diretora de Ação Cultural: Sônia Queiroz
Diretora do Centro Cultural: Maria Inês de Almeida
Diretora do Centro de Comunicação: Valéria de Fátima Raimundo

Coordenação Administrativa: Márcia Fonseca Rocha
Coordenação de Infraestrutura e Produção de Eventos: Leonardo Soares da Silva
Coordenação Financeira: Vera Lúcia Magalhães
Assistente Financeiro: Marcos Domingos de Oliveira Araújo
Assistentes de Produção: Ana Cristina Mendes, Rosângela da Silva Santos e Rossilene Diana.
Auxiliar de Serviços Gerais: Romeu Ferreira
Acessibilidades, Planejamento de Comunicação, Produção Jornalística, Projeto Gráfico e Site:  Centro de Comunicação (Cedecom)

Coordenadora Geral 

Lúcia Castello Branco (UFMG) – Escritora e professora titular em Estudos Literários, na Faculdade de Letras (Fale) da UFMG. Autora de diversas obras no campo do ensaio (Literatura e Psicanálise), literatura para adultos (romance e contos) e literatura infantojuvenil. Doutora em Literatura Comparada pela Fale/UFMG, com pós-doutorado pela Universidade Nova de Lisboa, em 1992, pela Universidade da Califórnia, em 2002, e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2008. Pesquisadora 1C do CNPq. Coordenadora da área de Literatura e Cultura do 35º Festival de Inverno da UFMG (2003).

Coordenadores de Áreas 

Ciências da Vida e Saúde
Rosa Maria Quadros Nehmy (UFMG) – Graduada em Ciências Sociais pela UFMG, mestre em Ciências da Informação pela UFMG e doutora em Ciências da Informação pela UFMG (2001). Atualmente é professora adjunta da UFMG. Tem experiência na área de Medicina Social, com ênfase em Ciências Sociais em Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: humanização da atenção hospitalar, pediatria, epistemologia, ciências sociais em saúde, saúde e meio ambiente e qualidade da informação.

Stella Goulart (UFMG) – Psicóloga social, com doutorado em Ciências Humanas, Sociologia e Política pela UFMG, tendo realizado a pesquisa de tese durante estágio na Università degli Studi di Bologna e no Instituto Gian Franco Minguzzi (Bologna, Itália). Tem mestrado em Sociologia pela UFMG, onde também se graduou, e especialização em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENS) da Fiocruz e Escola de Saúde de Minas Gerais (ESP). Leciona atualmente na UFMG, onde exerce também a coordenação do Pasme − Programa de Extensão em Atenção à Saúde Mental. Foi professora da PUC Minas de 1984 até 2008, onde exerceu as funções de coordenação de pesquisa do curso de graduação e do Laboratório de Psicologia e Direitos Humanos.

Humanidades, Letras e Artes
Maria Juliana Gambogi Teixeira (UFMG) – Professora de Língua e Literatura  francesa na Faculdade de Letras da UFMG. Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, mestrado em Teoria da Literatura e doutorado em Literatura Comparada, ambos pelo Programa de Pós-graduação em Letras − Estudos Literários, da Faculdade de Letras da UFMG. Tem experiência nas áreas de Letras e História, com destaque para os seguintes tópicos: língua e literatura francesas, história e historiografia francesas; tradução francês/português. Seu principal objeto de estudo é a obra do historiador oitocentista Jules Michelet.

Fernanda Mourão (UFMG) − Professora, pesquisadora e tradutora; possui pós-doutorado em Letras, Linguística e Artes (UFMG/CNPq, 2011). É doutora em Literatura Comparada pela UFMG (2008); mestre em Literaturas de Expressão Inglesa (2002) e licenciada em Letras pela mesma universidade.

Ciências Exatas, da Terra e Tecnologias
Alfredo Gontijo de Oliveira (UFMG) − Graduado em Física pela UFMG (1973), mestre em Física pela UFMG (1975), doutor pelo Instituto de Cristalografia − Albert-Ludwigs-Universität Freiburg (1980), com pós-doutorado pela Imperial College Londres (1990) e pela Universitat Zurich (1980). Tem experiência na área de Física, com ênfase em áreas clássicas de fenomenologia e suas aplicações.

Projetos Especiais
Marcos Vinícius Bortolus (UFMG) – Graduado em Engenharia Mecânica pela UFMG, com habilitação em Engenharia Aeronáutica (1985), mestrado em Engenharia Mecânica pela UFMG (1991) e doutorado em Energia na Universidade Toulouse III (Paul Sabatier), França (1995). Atualmente é Professor Associado IV da UFMG. Tem experiência na área de Engenharia, com ênfase em mecânica dos fluídos, atuando principalmente nos seguintes temas: aerodinâmica subsônica computacional e modelagem da turbulência. Participa de projetos de ensino, extensão e pesquisa nas áreas de cognição e cultura; relação ciência, tecnologia e cultura; tecnologia assistiva e inclusão social; e processo criativo. Leciona disciplinas e orienta alunos dos seguintes cursos de graduação: engenharia aeroespacial, engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia de sistemas e Formação Intercultural de Educadores Indígenas – licenciatura indígena da Faculdade de Educação da UFMG.