Notícias

Oficina ensina os segredos da culinria viva

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017, s 18h40

Fotos: arquivo pessoal O conceito de Alimentao Viva preconiza o uso de alimentos extrados diretamente da terra, sem passar por processos de congelamento ou cozimento superior a 40 C. Cruzinhar descobrindo uma forma viva de cozinhar oficina de alimentao viva pretende ensinar este tipo de culinria durante o 11 Festival de Vero da UFMG. Segundo Laurita Casagrande, adepta da Alimentao Viva h oito anos e professora da oficina, esse modelo de nutrio, que exclui arroz e o feijo, base das refeies dos brasileiros, ainda pouco conhecido no Brasil.

Pretendemos dar visibilidade aos benefcios que os alimentos possuem e levar esse estilo de vida s pessoas. importante que elas descubram o alimento fresco e vivo, pois dessa forma tero acesso a novas formas de qualidade de vida e de sade, explica.

Os participantes vo aprender a preparar pratos inspirados nessa culinria que, segundo Casagrande, aproveita tudo que as plantas absorvem da terra e do ar. Vamos ensinar receitas simples, mostrando opes que podem ser includas no cotidiano das pessoas. A alimentao viva desintoxica. Mesmo que a pessoa no a adote para a vida, s vezes, interessante fazer esse tipo de dieta, diz ela.

A atividade, que ser ministrada no centro comunitrio da Ocupao Rosa Leo, na regio Norte de Belo Horizonte, tambm pretende provocar reflexes sobre como possvel criar ambientes sustentveis com construo de hortas coletivas e com o conhecimento de plantas alimentcias no convencionais. A oficina destinada a pessoas com mais de 12 anos interessadas em culinria saudvel e na cura por meio da alimentao e dos recursos naturais.

As matrculas nesta oficina e nas demais podero ser feitas a partir desta tera-feira, dia 7. A inscrio nas oficinas do 11 Festival de Vero custa R$ 20 por atividade. Mais informaes sobre o evento esto disponveis em seu hot site.

Vagas: 15 Carga horria: 16 horas Perodo: 20 a 23 de fevereiro Horrio: 13h s 17h Local: Centro Comunitrio da Ocupao Rosa Leo Bairro Zilah Spsito

Participantes em oficina ministrada por Laurita Casagrande: "filosofia nutricional" baseia-se no aproveitamento de tudo que as plantas absorvem da terra e do ar

Fonte: Agência de notícias UFMG