Envie sua opinião

 

Preencha os campos abaixo

319 opiniões enviadas

Veja outras opiniões (5 por página): « 6457 56 55 54 53 [52] 51 50 49 48 471 » Mostrar todas

  1. 260
    CAIO disse:

    Sou a favor porque os que têm alguma deficiência precisam de um cuidado melhor.

    Caio

  2. 259
    Rosana Marcolino disse:

    Acho que a reserva de cotas nas universidades é injusta. Deveria sim haver cursinhos pré-vestibulares de qualidade e isentos de mensalidade para carentes e, assim, esses alunos estariam em condiçoes de competir e acompanhar um curso superior.

    Rosana Marcolino

  3. 258
    Mônica Figueiredo Brandão disse:

    Caro Henrique Guzella,

    Suponho que você esteja fazendo o curso de Direito, mas no papel é tudo muito lindo. Por exemplo, o SUS funciona perfeitamente bem, mas na vida real é outra coisa. Sei disso porque sou portadora de deficiência física (me locomovo por cadeira de rodas, atualmente) e trombo com o preconceito a toda hora. Só para você ter uma idéia, o Chevrollet Hall, agora é que está mudando, porque antigamente só tinha o acesso para o portador de deficiência física, mas não tinha o lugar reservado (e olha que eu vou lá desde o show da Norah Jones). Você já reparou que em TODA a casa de espatáculos é a mesma coisa? A inclusão é tanta que somos obrigados a ficar nos cantinhos e a ter um torcicolo para assistir qualquer show ou peça de teatro, simplesmente porque eles nos colocam nos piores lugares (não estou falando aqui de casas de espetáculo ribinbas, não. Falo do Chevrollet Hall e do Palácio das Artes!). Em dezembro fomos (eu e minha mãe) ao Cirque du Soleil, na frente da Escola de Veterinária alí, na Pampulha, onde era o C.E.U. (Centro Esportivo Universitário) e não podemos ir no \”Tapis Rouge\” por quê??? Eles alegaram que não havia meio de entrar e eu fui PESSOALMENTE olhar: havia sim e foi um caso de puro preconceito. Recebo SEMPRE pedidos de desculpas em TODOS os lugares que eu vou. Agora, cansei, sabe!!! Ficar brigando SEMPRE não é a minha praia… Se isso servir de consolo para algum deficiente físico que não sai de casa. :-)

    Mônica Figueiredo Brandão

  4. 257
    Mônica Figueiredo Brandão disse:

    Eu concordo em gênero, grau, número e pessoa com o Marcos, só queria ressaltar aqui um outro ponto importantíssimo que na minha opinião deve ser colocado o PROUNI não seria uma forma de reforçar esse PRECONCEITO RACIAL? Digamos, por que um aluno negro teria benefícios? Inferioridade intelectual? Por que um aluno pobre teria previlégios? Seria ele um retardado à ponto de não conseguir uma bolsa? Posso estar sendo radical, mas só no Brasil mesmo é que acontece isso… Bolsa escola, bolsa família, PROUNI… Eu não sei mas tenho comigo que o Lula está é \”dando esmola\” para o povo e reforçando essa questão tão debatida do \”preconceito\”.

    Mônica Figueiredo Brandão

  5. 256
    Maria Cristina Silva disse:

    Acrescento ainda que há, sim, necessidade de se debater essa temática por um bom tempo. Porque existem pessoas que são contra as cotas por desconhecerem a história de seu próprio país, que sempre explorou aqueles que continuam com sequelas dessa esploração. O resultado de tudo isso é buscar diversas formas de reparar/amenizar tanta desigualdade social.

    Maria Cristina Silva

Veja outras opiniões (5 por página): « 6457 56 55 54 53 [52] 51 50 49 48 471 » Mostrar todas

Desenvolvido por Núcleo Web - Cedecom UFMG, com uso do software WordPress