Envie sua opinião

 

Preencha os campos abaixo

319 opiniões enviadas

Veja outras opiniões (5 por página): « 6461 60 59 58 57 [56] 55 54 53 52 511 » Mostrar todas

  1. 280
    Lara Jhullian disse:

     O bônus aprovado pelo reitor da UFMG é um grande avanço para igualar o número de universitários oriundos de escolas públicas e privadas, mas com certeza as cotas se fazem necessárias.

    Lara Jhullian
    Estudante do 2° ano da E. E. Betânia Tolentino Silveira

  2. 279
    joao guilherme disse:

     

    A desigualdade social tem sido pouco discutida em diversas localidades, tal que, sugestões dadas pelo Reitor são fundamentais, mas precisamos melhorar mais. Precisamos praticar a igualdade social principalmente para os nossos jovens!

    Pois, os jovens são de fato e devem ser encorajados a ser sujeitos ativos, protagonistas e artifices da renovação social.

    Eu, como aluno do ensino medio de escola publica, gostaria de um novo olhar com alunos de escolas publicas, pois são muito desvalorizados, muitas vezes pelos seus educadores e os governantes.

     

    João Guilherme

  3. 278
    Aparecida Bonfim disse:

    Acredito que toda espécie de seleção feita por cor, religião, posição social, posição cultural já demonstra racismo e a lei de cota para negros nas Universidades , ou até mesmo para alunos de escola pública , também é um ato descriminatório. Muitas vezes esses professores das escolas particulares são os mesmos da escola pública; o que diferencia é simplesmente a cobrança dos responsáveis por esse alunos. Isso não significa que toda escola particular é de conduta respeitável , há muitas escolas que para garantir o número de alunos os pais é que ditam a regras. Estou pagando e se o professor não respeitar essa regra ele é dispensado por motivos alegadas que não convecem ninguém.
    Esta na hora de se respeitar a educação.

    Aparecida Bonfim

  4. 277
    Joao Victor disse:

    Eu tenho um amigo que estudou em escola estadual, e hoje esta egresso em uma univesidade federal e somente conseguiu realizar este sonho pois teve o auxilio de cotas para alunos de escola pública e a ajuda do ENEM. Eu infelizmente não tive tanta sorte e como não posso pagar um cursinho e tenho que trabalhar, talvez nunca possar engressar em uma universidade pública, que tambem é meu sonho. Mas o que eu queria falar é que esse amigo meu hoje tem um desempenho melhor do que de alguns alunos de escolas particulares. Isso mostra que a universidade não perdeu nada em questao de qualidade, ali´ss ganhou um bom aluno que da valor realmente aos estudos.

    Joao Victor

  5. 276
    Elizabeth Maria disse:

    Sou contra o sistema de cotas, pois acho que ela fere a constituição quando afirma que todos são iguais e a educação é um direito de TODOS E DEVER DO ESTADO. O Estado deveria estar preocupado em melhorar a escola pública e não criar medidas paliativas que prejudicam alguns pais que muitas vezes, com muito sacrifício, colocam os seus filhos em escolas particulres. Se a educação pública fosse de qualidade, com certeza os meus filhos estariam estudando nela. Mas, se querem democratizar a universidade pública, porque não oferecem essa oportunidade baseado em um estudo socioeconômico do canditato? Assim , independente de ser negro, branco, índio ou a escola de origem , as oportunidades seriam iguais para todos.

    Elizabeth Maria

Veja outras opiniões (5 por página): « 6461 60 59 58 57 [56] 55 54 53 52 511 » Mostrar todas

Desenvolvido por Núcleo Web - Cedecom UFMG, com uso do software WordPress