Envie sua opinião

 

Preencha os campos abaixo

319 opiniões enviadas

Veja outras opiniões (5 por página): « 6463 62 61 60 59 [58] 57 56 55 54 531 » Mostrar todas

  1. 290
    Jorge Nunes disse:

    JÁ EMITI A MINHA OPINIÃO NESTE ESPAÇO. VOLTO A FAZÊ-LO. SEMPRE NO MESMO SENTIDO. O NEGRO, O MULATO, O PARDO, EMFIM TODOS OS ESCUROS DO BRASIL, TEMOS QUE TRABALHAR COM AFINCO, ESTUDAR COM AFINCO, PARA SAIRMOS DA POBREZA, PARA SAIRMOS DA IGNORÂNCIA, PARA DEIXARMOS DE MOLEZA.
    NÓS TEMOS UMA HERANÇA DE FRACOS DE INDOLENTES, POIS FICAMOS COMO ESCRAVOS NUM PAÍS DE DIMENSÃO CONTINENTAL POR 350 ANOS. ABSURDO! FALTOU CORAGEM PARA LUTAR, CORAGEM PARA ENFRENTAR.
    CONTINUAMOS DO MESMO MODO, FICAMOS CHORANDO, CHORAMINGANDO, PEDINDO, MENDIGANDO.
    TEMOS QUE REAGIR, TEMOS QUE TRABALHAR, ESTUDAR, ADQUIRIR RIQUEZA, CONHECIMENTO, SABEDORIA. TEMOS QUE OCUPAR OS CARGOS PÚBLICOS RELEVANTES. TEMOS QUE TER PODER. E O PODER TEM QUEM O CONQUISTA. ELE NÃO VEM DE GRAÇA. ELE NÃO É DADO.
    NÓS, NEGROS QUE ADQUIRIMOS CONHECIMENTOS, NÓS QUE PROSPERAMOS, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DIZER PARA TODOS OS ESCUROS DO BRASIL QUE PRECISAMOS FICAR RICOS, PRECISAMOS DE CONHECIMENTOS ATUAIS, TEMOS DE DEIXAR DE SERMOS APENAS TOCADORES DE TAMBORES.
    NÃO PODEMOS CONTINUAR COMO ALGUNS QUEREM BUSCANDO UMA IDENTIDADE COM A AFRICA. UM CONTINENTE ATRASADO QUE NADA TEM A NOS HONRAR.
    NÓS ESTAMOS NA AMÉRICA, NÓS FAZEMOS PARTE DA AMÉRICA. VAMOS FAZER PARTE DE UM POVO DO NOVO MUNDO, COM UM NOVO PENSAMENTO. VAMOS SER UM POVO DE HONRA, DE DIGNIDADE. UM POVO COM CAPACIDADE DE TRABALHO E DE LUTA.
    ESCUROS DO BRASIL, FIQUEM RICOS. FIQUEM SÁBIOS. FIQUEM CORAJOSOS. SEJAMOS CONQUISTADORES.
    JORGE NUNES - EMPRESÁRIO RURAL

  2. 289
    Caroline Guedes Bispo disse:

    Eu acho que o Brasil, por ser um país tão lindo e cheio de riquezas e culturas diversificadas, não deve ter inclusão social. Então, vamos protestar mais pelos nossos direitos.
    Eu gostei muito do site.

    Caroline Guedes Bispo

  3. 288
    Ana Cláudia de Assis disse:

    Acho de suma importância que universidades federais sejam mais inclusivas. Devido ao ensino deficiente no Brasil é difícil hoje exigirmos dos nossos estudantes do ensino médio da rede estadual uma desenvoltura didática ao nível do vestibular das universidades públicas. Sei que tem que ser exigido, no entanto não sei se será correspondido. Acho necessário as cotas para que muitos possma cursar uma universidade e ter a possibilidade, como eu tive, de ter um bom emprego e uma maior abertura intelectual.

    Ana Cláudia de Assis

  4. 287
    Léo Ravi Cavalcante Pinheiro disse:

    Bom, tenho 21 anos, moro em Olinda, Pernambuco, estava \’\'navegando\’\’ pela rede e lí a mensagem do Reitor. Minha opinião é a seguinte:
    Ele defende a questão da desigualdade usando argumentos de escravidão e afrodescendência. Quantas pessoas se encaixam nesta definição?
    Para quê definições sobre o modelo de evolução social, sobre a miséria, sobre vida, conceitos pré-estabelecidos para servirem de apoio a idéias, teses, preconceitos? Quantos de nós participam de atividades sociais? Quantos são sociáveis com qualquer pessoa passando na rua? Quantos se elevaram à seus medos para poder ajudar os outros, não com opiniões, mas com exemplos?
    Qualquer um que tem cérebro e conta com a ajuda do olho, ou do ouvido, ou das mãos, ou da boca, sabe o que é bom, o que trás felicidades coletivas.
    Esses projetos sociais estão sendo discutidos por pessoas com opinião própria?
    E o que está sendo opinião própria, hoje em dia?

    Léo Ravi Cavalcante Pinheiro

    Que outras perguntas devem ser feitas para se chegar a uma resposta?

  5. 286
    Lucimara disse:

    Digo sim as cotas porque:

    . Fui demasiadamente tratada com descaso ao tentar entrar em um cursinho frequentado pela elite. Estava
    bem claro que não seria bem-vinda lá, mesmo pagando. Sou negra, roupa muito simples, esperança no peito, sai de lá e nem notaram minha retirada.

    . O sistema de cotas é uma estrátegia para acabar com tanto preconceito nesta sociedade exclusivista, na qual você vale pela cor da pele, posição social. A sociedade elitista não quer sentar no mesmo banco dos excluídos, esquecem que toda sociedade contribui para manutenção da UFMG. Em um depoimento de um candidato a vaga no orkut
    ele foi claro: - \”Vamos lanchar com farofeiros…\”. Mas [ele] se esquece que seus futuros clientes serão na verdade os desfavorecidos (excluídos) e aqueles que ajudaram a mante-lo na UFMG.
    A inteligência não tem cor, mas o preconceito sim.

    Lucimara

Veja outras opiniões (5 por página): « 6463 62 61 60 59 [58] 57 56 55 54 531 » Mostrar todas

Desenvolvido por Núcleo Web - Cedecom UFMG, com uso do software WordPress