Envie sua opinião

 

Preencha os campos abaixo

319 opiniões enviadas

Veja outras opiniões (5 por página): « 64 63 62 61 60 [59] 58 57 56 55 541 » Mostrar todas

  1. 295
    leonardo disse:

    Sobre os argumentos dos 10 mitos contra cotas.
    1- Não falou nada. Tirou um \”portanto\” de umas frases que não falavam nada.

    2- Criticou sem dar um solução falando que o vestibular é injusto. Solução melhor?

    3- Falou que é um erro e não explicou o por quê. Quando você constrói uma casa, você começa pelo alicerce ou pelo telhado? Lógica, meu rapaz. Simultâneo onde? Onde que estão melhorando o ensino básico? Inocência é um problema.

    4- Baseado em fontes tendenciosas. Já vi todas essas pesquisas. Elas são SEMPRE financiadas pela \”associação dos cotistas unidos\”, \”grêmio cotista\”, \”ministério de assistencialismo\”, \”grupo eu adoro cotas\”. Além disso, se eles vão tão bem na universidade, pra que cotas? Não é só ter força de vontade? Então estuda pro vestibular

    5- Realmente é um mito. A maioria da população é ignorante e acha cotas uma esmola merecida

    6- Falou que o vestibular discrimina os negros. Até onde eu sei a prova é entregue em branco pra todos. Não falou como saber quem é negro nessa população miscigenada, ou seja, texto contraditório. Baseado no PRETO + BRANCO = NEGRO

    7- Não disse nada. Só desmentiu o \”mito\”. Não falou como que essas novas cotas vão se mostrar contrárias a esse \”mito\”

    8- Só desmentiu e falou que o racismo já existe. ÓBVIO. Não falou como as cotas vão ajudar a acabar com o racismo. Todos os contra cotas já mostraram argumentos que mostram que as cotas são sim racistas.

    9- Falou que vai dar cota para o acesso. E para a permanência, vai dar um supletivozinho (estratégias efetivas de permanência) enquanto a pessoa está na faculdade. Não era mais fácil dar esse supletivozinho de qualidade no ensino básico? O Brasil tá rico mesmo, né! Vamos continuar jogando dinheiro no lixo.

    10- Entre os cotistas não há esse sentimento. Afinal eles estão se dando bem, querem nem saber se tão falando mal deles. Jeitinho brasileiro, né? Mas entre os outros negros estudiosos que acreditam no valor do estudo sim. Incompetentes. Coitadistas. É orgulho ser cotista? Então coloca no currículo. Vai todo mundo ter orgulho pra você. Eu nunca contrataria um cotista.

    Leonardo

  2. 294
    Elizabete Soares disse:

    Escrever sobre inclusão social é como que colocar para fora do peito toda mágoa de uma pessoa excluída. Temos que ser forteS, enfrentar o problema. Mesmo que o problema não tenha solução. É claro que às vezes aparecem em nossas vidas pessoas que fazem a diferença, pessoas que nos dão colo, acolhem, nos aceitam como somos.
    Estar excluído não é ser excluído.
    Um desejo de um mundo melhor para todos.
    Elizabete Soares

  3. 293
    Ana Terra Araújo disse:

    Nesta semana visitei o Centro de Apoio ao Deficiente Visual da Fafich [Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas]. Fiquei feliz ao conhecer essa iniciativa, contudo fiquei muito triste ao saber que há pouco apoio e incentivo para o processo de inclusão. O CDV existe desde 1992 e ainda não é institucionalizado e não recebe verbas destinadas para o projeto. Fiquei triste em saber que nesses 16 anos somente 12 alunos cegos foram atendidos pelo projeto. Isso significa que ou não está havendo inclusão no vestibular para deficientes visuais, ou na UFMG os alunos deficientes não procuram o serviço, porque não o conhecem ou não têm incentivos. Fiquei mais triste ao saber que o CDV ainda está elaborando as obras do vestibular 2009 da UFMG. Faltam menos de dois meses para o vestibular e as obras ainda não estão prontas? Isso é motivo de indignação. Isso mostra quão pouco apoio o CDV recebe. A universidade deveria disponibilizar desde a divulgação, os livros em Braile ou gravados para que as pessoas possam ter acesso nas bibliotecas e nas livrarias. Como incluir sem oferecer meios para isso?

    Ana Terra Araújo

  4. 292
    Maria disse:

    Isso é uma porcaria.

    Maria

  5. 291
    libéria gontijo disse:

    A inclusão social é a resposta a uma sociedade injusta e preconceituosa, onde o homem é produto do meio. Buscar uma sociedade mais igualitária é dever de todos nós, portanto falar em inclusão é mexer com os brios de todos, hoje quem não é excluído de alguma forma dentro desta \”sociedade\”? Não deixemos que inclusão social se torne mais uma palavra no nossso dicionário intelectual de discursos \”politicamente corretos\”. Certamente onde existe inclusão há também a exclusão, não podemos fechar os olhos para a hipótese que para incluir é preciso excluir. Essa questão social precisa ser respeitada e trabalhada de forma a buscar sempre um resolução adequada a cada problema sem deixar a vaidade do poder estragar essa brilhante questão. Um ser incluído é mais feliz e nós dar melhores retornos, pois a vida é feita de causa e efeito bateu levou, então devemos cuidar para sermos cuidados.

    Libéria Gontijo

Veja outras opiniões (5 por página): « 64 63 62 61 60 [59] 58 57 56 55 541 » Mostrar todas

Desenvolvido por Núcleo Web - Cedecom UFMG, com uso do software WordPress