Envie sua opinião

 

Preencha os campos abaixo

319 opiniões enviadas

Veja outras opiniões (5 por página): « 64 [63] 62 61 60 59 58 57 56 55 541 » Mostrar todas

  1. 315
    Porf. João Batista do Nascimento disse:

    Pesquiso faz mais de dez anos provas de matemática de vestibulares, inclusive UFMG e já envei versão para reitor da UFMG e coordenadora do sistema. Nesse provo como os sistemas de vestibulares prejudicam o educando da rede pública e favorecem quem paga pré-vestibular. Ao ponto de quem só estudou na rede pública, ao abrir a prova transparecerá um idiota. Quem fizer três meses de pré-vestibular, só não passa por pouco. Há vários fenômenos nisso, tais como:

    1) Quando termina a prova o aluno de pré-vestibular tem quem explique vírgula por vírgulas, o que é certo e o que o sistema acha que certo, tendo ou não fundamento;

    2) Se aluno pobre que fez a prova acessar depois a página da UFMG tentando saber o que queriam que ele soubesse para responder, se encontrar e/ou não estiver o link corrompido (já tentei da última prova em três computadores em locais diferente e diz isso), só terá prova e gabarito. Ou seja, não sabia e vai continuar sem, portanto é método de exclusção;
    3) Para saber de algumas dessas, essas só irão, se for, para o livro didático da rede pública só daqui a cinco anos, enquanto no dia seguinte todas as listas de pré-vestibulares já tem todas e resolvidas. Como sempre tem iguais e/ou parecida dos vestibulares anteriores, o banquete é muito bem servido.
    ]

  2. 314
    Gisella Martins Petricosky disse:

    Sou totalmente contra inclusão social, Sou contra cotas, a vaga na universidade deve ser para aquele que se esforçou, deu o melhor de sí, e não pra qualquer ‘’pobrinho'’, que tem sua vaga garantida nas melhores faculdades do país, só porque é pobre e de escola púlblica, quem quizer vagas em universidades que conquiste-as, e não dependa do governo, cotas é atestado de inferioridade, Cotista pra mim é ‘’incompetente'’
    O ensino Púlblico Brasileiro é précario sim, o governo tem a melhorar isso, e não colocar cotas para essas pessoas inclusive ‘’negros'’ isso é racismo, sou totalmente contra, eles estão afirmando que negro é burro?? como assim?
    O incrível é que o Ministro da Educação Fernando Haddad aprova essa política de cotas, isso é um absurdo.
    Gisella Martins

  3. 313
    fERNANDA DE ALMEIDA CRUZ CUNHA disse:

    O sistema de cotas é uma estrátegia para acabar com tanto preconceito nesta sociedade exclusivista, na qual você vale pela cor da pele, posição social. A sociedade elitista não quer sentar no mesmo banco dos excluídos, esquecem que toda sociedade contribui para manutenção da UFMG. Declaro que luto pela minha bolsa na faculdade através das cotas p/ negros, mas o asunto é tão mascarado que nunca consegui, vou fazer 35 anos de idade e não consegui fazer faculdade, por não ter condições financeiras, até no prouni é difícil conseguir a cota, aonde está, só Deus sabe não é

    Fernanda de Almeida Cruz Cunha

  4. 312
    Erúzia Morais Costa disse:

    A construção coletiva do modelo da inclusão é tarefa de todos. A educação inclusiva tem a incumbência de contemplar objetivos individuais de cada aluno, desvinculando-se do entendimento das quais todos os alunos devem atingir os mesmos objetivos.
    O professor necessitará de apoio pedagógico, e este é o sustentáculo das escolas inclusivas, objetivando que a aprendizagem ocorra com sucesso. O respeito e valorização à diversidade exigem que estabelecimentos de ensino e profissionais estudem e reflitam sobre inclusão, visando oferecer melhores condições de acesso e permanência na escolarização.
    Mais do que aceitar um aluno portador de deficiência no sistema regular de ensino precisa-se da interlocução entre escola regular e escola especial, principalmente no início adaptando o aluno e as escolas à nova realidade, de forma que seja construída uma estrutura viável ao desenvolvimento da criança. Estabelecendo um trabalho de adaptação, viabiliza-se a transição de um modelo educacional para outro, se concretizando mediante a sua inclusão em eventos de planejamento, avaliação e monitoramento da ação pedagógica de ambas as modalidades de ensino.

    Erúzia Morais Costa

  5. 311
    Diogo disse:

    Quando é que vocês vão parar de selecionar as opiniões aqui? O Faculdade hipócrita!

    Diogo

Veja outras opiniões (5 por página): « 64 [63] 62 61 60 59 58 57 56 55 541 » Mostrar todas

Desenvolvido por Núcleo Web - Cedecom UFMG, com uso do software WordPress