A experiência dos estudantes com o Ensino Remoto Emergencial, suas impressões, críticas e sugestões ao modelo serão debatidas em fórum promovido nesta quarta-feira, 30, das 14h às 16h, pelo programa Integração Docente.

Com tradução simultânea em Libras, o evento será transmitido pelo canal da Coordenadoria de Ações Comunitárias (CAC) no YouTube, onde ficará gravado.

A discussão contará com a participação das alunas Tereza Fontes Cal, doutoranda em Biologia Celular e que desenvolve estágio docente na disciplina Citologia e Histologia aplicadas à Enfermagem, no Instituto de Ciências Biológicas; Júlia Rabelo, graduanda em Odontologia e monitora das disciplinas do departamento de Odontologia Social e Preventiva; Luiza Cruz, estudante de Letras e coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na UFMG; e de Erick Xakriabá, do curso de Odontologia e representante dos estudantes indígenas da Universidade.

Décimo fórum organizado pelo Integração Docente, o encontro dá sequência a uma série de debates acerca dos impactos da pandemia de Covid-19 sobre o ensino superior, os esforços para a retomadas das aulas e, mais recentemente, os desafios da adaptação ao Ensino Remoto Emergencial.

Todas as suas edições anteriores estão disponíveis na seção Vídeos do site, que abriga ainda os registros dos webinars sobre recursos tecnológicos e questões pedagógicas, tutoriais, guias e documentos com as normas adotadas pela UFMG durante o período de distanciamento social.

Informações: integracaodocente@ufmg.br.

Imagem: Marcílio Lana/UFMG