Na próxima terça-feira, 21, o programa Integração Docente: Ações Formativas para as Práticas Pedagógicas promove o webinar Ensino Remoto e o uso do Microsoft Teams, transmitido pelo canal do Caed no YouTube das 14h às 16h, com tradução em Libras.
A capacitação abordará o processo de cadastro no Microsoft 365, que disponibiliza acesso remoto e compartilhado a aplicativos como Word, Excel e PowerPoint, além de armazenamento de arquivos na nuvem, e o acesso ao Microsoft Teams, serviço de videoconferências integrado ao Microsoft 365.
O treinamento, ministrado por Thiago Belchior, servidor do setor de Suporte Tecnológico do Caed e mestre em Educação e Docência pela FaE, também ensinará como cadastrar turmas, adicionar alunos e utilizar as ferramentas para aulas síncronas.
Série
Esse é o quarto webinar oferecido pelo Integração Docente: os anteriores trataram de temas como recursos, funcionalidades e opções de atividades avaliativas do Moodle e da produção de videoaulas com o smartphone.
Interessados podem conferi-los na página da iniciativa, que também organiza fóruns virtuais, oficinas, cursos e disponibiliza guias e tutoriais para apoiar docentes da UFMG a planejar suas disciplinas durante o período de isolamento social.
Para ficar informado sobre as próximas ações, acesse o site do programa.
Imagem: Freepik