Data: 25 de novembro

Local: Google Meet Docência Negra

Neste ano, no mês de novembro, comemoramos dois anos da inauguração da exposição “Docência Negra: Trajetórias e Vivências Plurais na UFMG”. À época, o evento trouxe uma importante oportinudade de diálogo com professoras e professores negras e negros da nossa comunidade universitária, duarante o processo de entrevistas, montagem e exibição da nossa exposição. Como forma de demarcar estes dois anos e de dar continuidade à alguns dos diálogos que iniciamos em 2019, o Docência Negra tem a honra de convidar você para uma conversa online a ser realizada nesta quinta-feira (25) das 18:00 às 20:00 via Google Meet. Nesta conversa, planejamos que estivessem presentes nós, integrantes do Docência Negra, os professores que foram entrevistados na ocasião da exposição e os Coletivos Negros da UFMG. Nosso intuito é estabelecer um momento de diálogo livre entre docentes e discentes e compartilhar os movimentos afetivos, sociais e políticos que temos desencadeado na UFMG. Para tanto, será realizado em um link de acesso não divulgado ao público externo. Acreditamos que ao dialogar, expor pensamentos e agregar experiências estamos exercendo a docência. Ao escutar, ouvir e compartilhar nossas histórias, reafirmamos laços de sociabilidade e solidariedade que são imprescindíveis para nossa existência na universidade enquanto pessoas negras. Esperamos você para celebrar conosco a partilha desse momento! Aguardamos seu retorno.

Docência Negra