Universidade Federal de Minas Gerais

Retorno do Festival de Inverno a Belo Horizonte é destaque no Boletim desta semana

segunda-feira, 2 de junho de 2014, às 12h02

Boletim%201866%20capa.jpg Depois de 23 anos, Belo Horizonte volta a receber o Festival de Inverno da UFMG. Em sua 46ª edição, o evento, que encerra a trilogia dedicada ao Bem comum, iniciada dois anos atrás em Diamantina, pretende transformar o campus Pampulha em território aberto a lideranças indígenas, quilombolas, participantes de ocupações e agricultores urbanos, entre outras expressões de culturas não hegemônicas. Esse é o tema da reportagem de capa da edição 1866 do Boletim UFMG. Confira o conteúdo da edição.

Reportagens

Luz contra o Aedes
Desenvolvida por equipe do ICEx, tecnologia fotoquímica impede proliferação do mosquito da dengue ao entrar em contato com a água e a radiação solar.

Campus, território do bem comum
Em seu retorno a Belo Horizonte, Festival de Inverno abre as portas da UFMG para manifestações de culturas não hegemônicas.

UFMG entre as dez melhores da AL
UFMG figura mais uma vez entre as dez melhores universidades da América Latina e as cinco mais qualificadas do Brasil. Resultado consta do ranking QS, divulgado na semana passada.

Música triste de uma cidade
Obra de Mauro Braga conta a história do tango, mostrando como o gênero está identificado com Buenos Aires.

Acontece
Nesta quinta-feira, 5, o gramado da Reitoria, no campus Pampulha, será palco da quarta edição do Piquenique no campus, evento promovido pelo projeto Bocados de Gentileza.

Opinião
A internacionalização da dignidade em vida
Em artigo, o bibliotecário-documentalista Wellington Marçal de Carvalho discute a internacionalização da Universidade.

Resolução
Cepe regulamenta uso de intercâmbio para integralizar formação complementar aberta.