O estudo é o principal assunto abordado na edição 1917 do Boletim UFMG, que circula a partir desta segunda com o seguinte conteúdo: Reportagens Voando rápido e baixo Para popularizar a ciência Memória do mundo Siglas em profusão Curso de má-criação Cidade e sensibilidade Acontece Opinião
Não mais do que 13 partidos – pouco mais de um terço das 36 agremiações atuantes no país nas duas últimas décadas – seriam suficientes para representar politicamente o conjunto de forças sociais brasileiras. É o que sugere estudo do Departamento de Ciência da Computação da UFMG desenvolvido com base em modelo computacional que analisou 744 mil votações na Câmara dos Deputados, no período de novembro de 1998 a dezembro de 2014.
Pesquisadores da UFMG integram equipe vencedora de competição mundial de aviões.
Instituições mineiras receberão R$ 4 milhões para investir em projetos de divulgação científica no estado.
Bibliotecária da UFMG integra comitê da Unesco que avalia documentos e patrimônios candidatos a obter selo de projeção internacional.
Artigo de professor do DCC descreve método computacional que propõe rearranjos partidários para o quadro político brasileiro.
Livro infantil apresentado como trabalho de conclusão de curso na EBA propõe que crianças explorem o mundo sem tanta preocupação com as regras.
Livro de professora da Belas-Artes mostra como artistas têm ocupado o espaço urbano com projetos marcados por ética e estéticas diversas.
Vestibular para os cursos da UFMG que exigem provas de habilidade inscreve até o próximo dia 11.
A Universidade e seu legado
Em artigo, a conservadora e restauradora de bens culturais móveis Valquíria de Oliveira Silva defende a adoção de medidas de salvaguarda do patrimônio cultural da UFMG.