Reportagens Espírito de hospitalidade Um mês de recepção Vida acadêmica em plenitude Com alegria e sem opressão Domingo de boas-vindas Entre a finitude e a juventude eterna Opinião As calouradas dos anos 1970 vivem em mim Resolução A edição 1967 do Boletim, que circula nesta semana, é quase toda dedicada à programação preparada pela UFMG para receber os mais de quatro mil calouros que ingressam neste semestre. Passeios, visitas a espaços culturais e uma edição especial do Domingo no Campus são abordados em reportagens do veículo, que traz ainda um artigo do professor Luiz Machado, do Departamento de Engenharia Mecânica, sobre as calouradas em Belo Horizonte nos anos 1970. Leia o conteúdo do número em sua versão digital.
Programação de recepção aos calouros terá aulas magnas, apresentação de rotinas e oportunidades e recitais de percussão.
UFMG preparou série de atividades para acolher seus calouros no início deste semestre.
Um dos eixos de atuação da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, as políticas afirmativas buscam assegurar condições de permanência.
Iniciativas solidárias e de interação de veteranos e novatos se multiplicam na Universidade.
Em sua primeira edição em 2017, evento abre as portas do campus para calouros e familiares.
Simpósio discute a influência das novas tecnologias sobre a forma como as pessoas concebem e exibem os seus corpos.
Em artigo, o professor Luiz Machado, do Departamento de Engenharia Mecânica, relembra as atividades culturais estudantis que marcaram Belo Horizonte durante os "anos de chumbo".
Cepe define parâmetros para participação estudantil na avaliação docente