.

Indian Institute of Technology (IIT) de Kharagpur está convidando estudantes brasileiros

Escritório de Relações Internacionais do IIT de Kharagpur solicita à Embaixada do Brasil em que divulgue que o instituto está convidando estudantes para seus programas de mestrado.

O Escritório de Relações Internacionais do Indian Institute of Technology (IIT) de Kharagpur (estado de West Bengal, Índia) solicitou à Embaixada do Brasil em Nova Délhi que divulgue às universidades brasileiras de engenharia que o instituto está convidando estudantes para seus programas de mestrado. O prazo de inscrição é 30 de abril.

Além de estudantes, o Instituto convida acadêmicos brasileiros para ministrar palestras ou oferecer cursos de curta duração em seu campus. Para estudantes internacionais, o IIT Kharagpur oferece várias bolsas de estudo, como as do ICCR, Study in India (SII), bem como alguns mecanismos de financiamento interno, como o Programa Internacional Shri Gopal Rajgarhia (SGRIP). Para professores, o instituto conta com o programa GIAN, Vajra e SPARC, que são financiados pelo governo.

O IIT Kharagpur é um dos principais institutos técnicos da Índia. No ano passado, foi alçado à condição de “Instituto de Eminência” pelo governo central indiano. O Instituto tem cerca de 13.000 alunos e cerca de 750 professores em período integral.

Detalhes sobre o Instituto e seus programas estão disponíveis em: www.international.iitkgp.ac.in.
Para mais informações, entre em contato com: ir-office@adm.iitkgp.ernet.in