.

Nota à Comunidade da UFMG

Neste dia em que completamos mais de 300 mil vidas perdidas, a UFMG segue enlutada pelos membros da comunidade universitária que nos deixaram de forma tão abrupta

Desde o dia 12 de março, a UFMG, diante do recrudescimento da pandemia de covid19, caracterizado pela elevação das taxas de transmissão, circulação de novas variantes do coronavírus, explosão do número de casos e ameaça iminente de colapso dos serviços de saúde, decidiu retroceder à etapa zero do seu plano de retorno e avaliar a evolução do cenário, ao fim de duas semanas.

Todas as atividades presenciais, exceto as consideradas essenciais e as de manutenção da Instituição, continuam suspensas. Tal medida é imprescindível para proteger vidas e colaborar com o esforço coletivo pela saúde, em uma atitude de respeito e solidariedade com a sociedade e com os profissionais de saúde, que bravamente trabalham para salvar pessoas em um contexto de extrema pressão e esgotamento físico e mental. Visa também aliviar a pressão sobre as estruturas de saúde pública e suplementar, e preservar os insumos para os casos de estrita necessidade e urgência.

Os serviços MonitoraUFMG e Telecovid-19 continuam em atividade para apoio à comunidade universitária. Desde o início da pandemia, há cerca de um ano, a UFMG e toda sua comunidade não têm medido esforços para combater os seus efeitos sanitários, sociais e econômicos, atuando de forma responsável e solidária. Agradecemos o empenho de todos e todas e desejamos que fiquem bem. Cuidem-se e façam a sua parte neste esforço coletivo para salvar vidas.

Para mais informações… Clique aqui!