.

UFMG é a universidade federal mais bem avaliada pelo INEP

No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2019, divulgado nesta sexta-feira, mais de 70% das públicas federais alcançaram notas 4 e 5 e nenhuma obteve 1 ou 2

A UFMG é a universidade federal mais bem avaliada do Brasil, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) 2019, divulgado nesta sexta-feira, dia 23, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A UFMG sempre esteve entre as primeiras colocadas, mas é a primeira vez que alcança a liderança entre as Instituições Federais de Ensino (IFES). Na edição ora divulgada, o IGC abrangeu 2.070 instituições de ensino superior, montante que representa cerca de 80% das instituições ativas atualmente no país.

A UFMG mantém IGC 5 (as faixas variam de 1 a 5) desde 2007, quando o índice foi criado, mas, nos últimos anos, a Universidade vem crescendo no âmbito do índice contínuo. Na edição de 2019, a Universidade alcançou o valor 4,3025 no levantamento, o mais elevado entre todas as federais do país.

Para mais informações Clique aqui!