.

Pesquisa sobre Tradução, Adaptação e Validação Transcultural do COVID-19

Tradução, Adaptação e Validação Transcultural do COVID-19 Preventive Behaviors Index (CPBI) no Brasil em um contexto de pandemia

Apesar das diferentes políticas de enfrentamento à COVID-19 nos países, a avaliação padronizada das medidas relativas à prevenção ainda é um desafio. Por isso, foi concebida, em inglês, a escala CPBI – COVID-19 Preventive Behaviors Index, que mensura os elementos de comportamento preventivo frente à doença.

A pesquisa “Índice de Condutas Preventivas da Covid-19 (CBPI) no Brasil” envolve pesquisadores da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os pesquisadores, que estão na foto, são Camila Rinco (Gerente de Governança Corporativa, Inovação, Pesquisa e Ensino na FHSFA e Mestranda em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica na UFMG), Allan Claudius Barbosa (Professor Titular da UFMG), Sandro Batista (Superintendente de Regulação Assistencial na SES GO) e Roberto Paixão (Professor na UFBA).

O objetivo do estudo é traduzir, adaptar e validar a escala CBPI para o português, para que ela esteja adequada para utilização no Brasil, colaborando para ações de enfrentamento da COVID-19 no país.

Quem tiver interesse em contribuir com a Pesquisa pode acessar o link: https://pt.surveymonkey.com/r/KHXVTGD