.

DIA MUNDIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL – UFMG (26/04/2022)

Seminário: Dia Mundial da Propriedade Intelectual. O Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da UFMG promove este evento do Dia Mundial da PI.

O Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da UFMG promove este evento do Dia Mundial da Propriedade Intelectual, que é uma excelente oportunidade para despertar nas pessoas o interesse por questões relativas à Propriedade Intelectual (PI). Embora, a cada ano, a OMPI promova um tema global, cabe a você decidir como aproveitar ao máximo esse evento para causar sensação ou alcançar as metas da sua própria organização em matéria de conscientização do público.

Em todo o planeta, há jovens que encaram os desafios da inovação, fazendo uso de sua energia, engenhosidade, curiosidade e criatividade para construir um caminho rumo a um futuro melhor. Este ano, o tema do Dia Mundial da Propriedade Intelectual 2022 tem como foco a PI e os jovens que criam inovações por futuro melhor. Vamos examinar como essas mentes inovadoras, energéticas e criativas estão promovendo mudanças positivas. Saiba como os jovens inventores, criadores e empreendedores podem usar a PI para alcançar suas metas, gerar renda, criar empregos, enfrentar desafios locais e mundiais e contribuir para o desenvolvimento de suas comunidades e de seus países.

Tema do Seminário: Dia Mundial da Propriedade Intelectual – UFMG
Dia do Seminário: 26/04/2022 (terça-feira)
Horário do Seminário:
9:00 – Abertura Dr. Carlos Alberto Tagliati – UFMG
9:15 – Dra. Juliana Correa Crepalde Medeiros – CTIT
9:45 – Dr. Louis Lozouet – Partner at Venturini IP
10:15 – Dr. Marcelo Speziali – FAPEMIG
10:45 – Dr. Fabrício Bertini Pasquot Polido – UFMG
11:15 – Dra. Patricia Eleonora Trotte Caloiero – INPI
11:45 – Perguntas e discussão
12:00 – Encerramento

Haverá emissão de certificado para os participantes presentes no evento. Será sorteado para os participantes do deste evento um livro sobre “Metodologias ativas para inovar e empreender”; livro escrito pelos autores Prof. Dr. Eduardo de Campos Valadares e Profa. Dra. Renata Simões Guimarães e Borges.

Link do evento Online: https://meet.google.com/nby-equu-amr
Para mais informações acesse: https://www.sympla.com.br/dia-mundial-da-propriedade-intelectual__1556930