.

DIVULGAÇÃO – Série Seminários UFMG Inteligência e Inteligência Artificial

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da Universidade Federal de Minas Gerais realizará de 8 a 11 de novembro a Série Seminários UFMG Inteligência e Inteligência Artificial.

A iniciativa contará a participação de renomados especialistas em Inteligência Artificial e Ciências Cognitivas que fornecerão um painel atualizado e abrangente sobre as questões de ponta na área. Dois ganhadores do Prêmio Nobel e pesquisadores de destaque em neurociências, ciência da computação, economia, linguística, filosofia, artes, física e outros estão entre os convidados.

A Série de Seminários UFMG Inteligência e Inteligência Artificial é uma iniciativa do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG e do Instituto de Estudos Avançados de Paris, com patrocínio do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Vetor Editora, CONFEA-CREA, Dadosfera e Fundep. A programação integra as atividades do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas e a Unesco.

Mais informações: https://www.ufmg.br/ieat/2022/09/encontro-debate-a-inteligencia-artificial-e-seu-impacto-social/

Site do evento: https://www.ufmg.br/ieat/iai/br/inicio/