.

Aluno do PPGIT atua junto à Conferência de Haia

Nosso aluno do Doutorado em Inovação Tecnológica, Juliano Alves Pinto foi designado “Perito em Economia Digital”  junto à Conferência da Haia de Direito Internacional Privado (HCCH – Hague Conference on Private International Law), uma das organizações internacionais mais antigas e tradicionais do mundo.

Para o diplomata “tecnologia e a inovação constituem a nova fronteira do multilateralismo, especialmente quando se trata de discutir novas tecnologias, tais como IA, tokens, plataformas de e-commerce, entre outros elementos transfronteiriços da economia digital, e sua repercussão no direito internacional privado”.

Juliano é um dos primeiros diplomatas brasileiros especializados em inovação. O PPGIT deseja sucesso nessa caminhada e espera contribuir com essas discussões sobre o impacto da inovação tecnológica no mundo.

Crédito da imagem: Juliano Alves Pinto