.

Aula Magna 2023/2 – PPGIT

Aula Magna 2023/2 – PPGIT | 25 Anos de UFMG: Desafios, Inovações, Empreendedorismo e “Spin-offs” com o Professor Álvaro Eiras | 18 de Agosto, 2023

Abertura do Semestre Letivo 2023-2 do Programa de Pós Graduação em Inovação Tecnológica  (PPGIT) da UFMG. Convidamos todos e todas para a aula magna que celebra os 25 anos de trajetória do Professor Álvaro Eiras na UFMG! Um período marcado por desafios, inovações, empreendedorismo e criação de “spin-offs”.

Palestrante: Professor Álvaro Eiras, ICB – UFMG

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1983), PhD em Ecologia Química pela University of Southampton, Inglaterra (1991), pós-doutorado pela Universidade de Viçosa (1993) e James Cook University, Austrália (2013). Foi Membro do Comitê Assessor e Avaliador do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) durante 2003-2008 e é atualmente membro do Advisory Group on Development of Target Product Profile da Organização Mundial da Saúde (OMS). Como empreendedor, é fundador e ex-sócio da empresa de biotecnologia Ecovec-Rentokil Ltda, lotada no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTec) e fundador e sócio da empresa BioGents AG (Regensburg, Alemanha). Recebeu duas premiações internacionais de Inovação Tecnológica: (1) “Tech Award Museum”, Tecnologia em Benefício à Humanidade, em San Jose (Vale do Silício, Califórnia, USA) e (2) “Edison Awards – Innovations & Innovators (Chicago, IL, USA). No Brasil, recebeu Prêmio José Costa da Fundação Dom Cabral (MG), como a melhor tecnologia inovadora de MG na área de Saúde. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Parasitologia, ICB, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É também orientador nos Programas de Pós-graduação em Parasitologia e Inovação Tecnológica, ambos da UFMG, e orientador no Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual. Sua atuação principal é no Desenvolvimento de tecnologias inovadoras de monitoramento e controle de Aedes aegypti. Além disso, é empreendedor, possui 17 patentes (INPI e WCT), no qual 8 foram licenciadas para empresas.

Data: 18/08/2023

Local: Auditório 4 – Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da UFMG.

Participe e aprenda com um dos principais nomes em Inovação Tecnológica. A jornada do Professor Álvaro na UFMG é uma fonte de inspiração e conhecimento inigualável! Conecte-se com a vanguarda da inovação e tecnologia.

Faça sua inscrição pelo link abaixo para receber o comprovante de participação.