.

Publicado relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) escrito pela Professora, Ariane Agnes Corradi.

📢 Publicação de professora do PPGIT traz reflexões sobre a construção de um futuro mais sustentável e justo com o apoio do Fundo Orçamentário Suplementar (RBSA na sigla em inglês) da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Estamos entusiasmados em compartilhar uma nova publicação que oferece uma visão perspicaz do Fundo Orçamentário Suplementar da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Este artigo de reflexão é derivado de um meta-estudo independente preparado pela Prof. Ariane Agnes Corradi, com contribuições substanciais e controle de qualidade feitos por Patricia Vidal Hurtado, do Escritório de Avaliação da OIT.

📊 O que você encontrará na publicação?

• Uma análise abrangente dessa modalidade de financiamento, RBSA, introduzida pela OIT em 2008.

• Como o RBSA está canalizando recursos para apoiar a Agenda de Trabalho Decente e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em países afetados por conflitos e desastres naturais.

• A flexibilidade do RBSA em responder a áreas e países onde existem oportunidades para resultados de alto impacto em desenvolvimento social e econômico.

💼 Por que isso é importante? Este artigo de reflexão ilustra o potencial transformador de recursos sem designação específica na promoção de iniciativas inovadoras, na expansão de programas existentes, e na incorporação de questões transversais nas políticas de trabalho. É um recurso inestimável para quem busca compreender a complexidade e o potencial deste fundo na construção de um futuro mais sustentável e justo.

🔗 Para ler o artigo completo acesse o link abaixo.

https://www.ilo.org/wcmsp5/groups/public/—ed_mas/—eval/documents/publication/wcms_888638.pdf