.

Diplomata, mestre em Inovação Tecnológica e doutorando no PPGIT, Juliano Alves representou o Brasil nas discussões da HCCH

O diplomata Juliano Alves Pinto, mestre em inovação tecnológica e aluno de doutorado do PPGIT participa das discussões sobre Economia Digital, na HCCH – Hague Conference on Private International Law, propondo a ênfase em Inteligência Artificial e contratos automatizados para alinhar o direito internacional com os avanços da tecnologia digital.

Parabenizamos a iniciativa pioneira do Brasil em sugerir a priorização de trabalhos sobre Inteligência Artificial e contratos automatizados na Hague Conference on Private International Law (HCCH). Essa ação reflete uma visão notável e um comprometimento com a adaptação das estruturas legais internacionais às demandas da economia digital moderna.

Ao colocar esses temas inovadores no centro das discussões, o Brasil não apenas reconhece a importância emergente dessas tecnologias, mas também lidera o caminho na formação de um futuro jurídico global mais inclusivo, justo e preparado para os avanços tecnológicos.

A sugestão do Brasil destaca a importância de adaptar o direito internacional às inovações da IA e contratos automatizados, essenciais para uma economia digital segura e integrada.