.

Doutorando do PPGIT assume a coordenação de Inovação na ABGI do Brasil

Doutorando do PPGIT, Arthur Silva é o novo Coordenador de Inovação na Abgi Brasil. Ele será responsável por liderar projetos que aproveitam benefícios fiscais para a inovação, como a Lei do Bem, além de realizar o mapeamento de oportunidades de fomento e a estruturação de projetos, conduzir workshops de inovação, realizar estudos sobre políticas públicas para inovação e desenvolver ferramentas, entre outras atividades. A Abgi Brasil se dedica a apoiar grandes empresas na otimização dos investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e na redução dos riscos associados à inovação, facilitando a interação com as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs). Em 2017, a Abgi Brasil tornou-se parte do ABGI Group e do grupo francês Visiativ, um player global em transformação digital.

Com escritórios na Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Irlanda e Reino Unido, além do Brasil, o grupo mantém presença em outros 13 países e conta com mais de 200 profissionais de diversas nacionalidades e áreas de especialização.

Desejamos que a jornada de Arthur Silva seja repleta de sucesso e contribuições significativas para o fortalecimento do ecossistema de inovação do Brasil, marcando uma nova fase de crescimento e desenvolvimento para a Abgi Brasil e para o setor de inovação como um todo.