Tags: | | |

Próximos Passos do Fórum da Mulher

Por Polo Jequitinhonha em

Discussão dos temas seguintes e da cidade sede

Futuro. A união de mulheres em torno da questão de gênero. Foto: Beatriz Costa

O último dia do 8º Fórum da Mulher mal tinha terminada e as mulheres já estavam ansiosas pela votação da cidade sede do próximo ano. No fim do segundo dia do evento já é de costume que haja uma votação para escolher o próximo município a sediar, além de uma discussão dos temas prioritários para serem abordados no próximo ano. 

Todas as participantes que estavam no local puderam votar. E elas o fizeram com entusiasmo. As duas cidades que se candidataram foram Araçuaí que já sediou o evento em 2014 e 2017 e Itaobim que o recebeu em 2012. 

Votação. Decisão da cidade sede. Foto: Leonardo Soares

Itaobim recebeu 50 votos e com um total de 58 votos, Araçuaí foi a cidade escolhida para sediar o 9º Fórum da Mulher. A vice-prefeita de Araçuaí, Rita de Cássia, comemorou com gosto o resultado da votação. 

Alguns temas sempre permanecem, como, por exemplo, o combate à violência contra a mulher, a presença feminina na política e a importância da renda para o empoderamento, explica a organizadora Maria das Dores (Marizinha). Porém, as pautas apresentadas pelas mulheres foram muito diversas. Algumas receberam mais apoio das participantes como a utilização da tecnologia para ajudar as questões femininas, a relação entre corpo e sexualidade e o tema que é um desafio apresentado desde 2015 na Carta das Mulheres, a gestão das águas. 


Compartilhe!